Votação do reajuste do piso na Comissão de Finanças fica para quinta-feira, 24

Um pedido de vistas em gabinete do Deputado Silvio Dreveck (PP) frustrou a expectativa dos sindicalistas que acompanhavam hoje pela manhã a tramitação do PLC 005/2011 pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc. A matéria, que prevê um reajuste de mais de 7% nas quatro categorias do Piso Estadual de Salários, teve o parecer favorável do relator deputado Neodi Sareta (PT).

Também se manifestaram pela aprovação a deputada Luciane Carminatti (PT) e os deputados Darci de Mattos (DEM), Sargento Soares (PDT) e Elizeu Mattos (PMDB), que substituía o deputado Manoel Motta na reunião.

Com o pedido de vistas de Dreveck, concedido pelo presidente da Comissão deputado Gilmar Knaesel, os demais membros deverão se manifestar apenas na reunião extraordinária marcada para amanhã às 9h. No novo encontro, que terá como pauta única a votação do PLC 005/2011, devem se manifestar ainda os deputados Marcos Vieira, o presidente da Comissão e o próprio Dreveck. O deputado pepista justificou seu pedido alegando que teve pouco tempo para analisar o projeto.

Para o presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina Francisco Alano, o argumento do deputado para o pedido de vistas é injustificável. “Não há nenhuma alteração na lei que explique este pedido, já que ela apenas reajusta os valores”, lembrou.

O pedido de vistas não deverá provocar nenhum prejuízo ao prazo previsto para o envio de votação em Plenário, marcado para a tarde de terça-feira (1º), após tramitar na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público no mesmo dia.

Fonte: Fecesc - Juliana Claudio (Mtb:02789/SC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Sol

Perdem os trabalhadores