Pular para o conteúdo principal

Pela derrubada do veto ao projeto que exige formação superior para os jornalistas no serviço público


A Assembléia Legislativa de Santa Catarina apreciará o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei 063/2010, que trata da exigência da formação superior dos jornalistas para os cargos comissionados e para os concursos públicos em órgãos estaduais da administração e indireta. O governador vetou o projeto por conta do parecer de sua Procuradoria, que aponta inconstitucionalidade no texto aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa em 2010.

O Sindicato dos Jornalistas, que busca uma saída para a CONQUISTA PERMANENTE E INQUESTIONÁVEL, convoca a todos para que, mesmo diante da dúvida jurídica, derrubemos o veto na Assembléia. Chamamos a você, jornalista catarinense ou de outro Estado que aqui trabalha e reside, e a você, acadêmico de jornalismo, assim como a todos os cidadãos que desejam um jornalismo com profundidade, ético e coerente com a finalidade do serviço público, a enviar mensagem aos deputados que julgam o veto do governador. O texto que propomos está abaixo, assim como os endereços dos deputados que assumiram no dia 1º de fevereiro de 2011.

Texto sugerido:

Sr. Deputado Estadual de Santa Catarina,

Eu quero jornalismo de qualidade no serviço público estadual. Por isso, defendo a derrubada do veto do PL 063/2010, de autoria do deputado Kennedy Nunes. Como eleitor, peço que V.Sa. acompanhe o meu voto, também derrubando o veto, e fazendo valer uma lei que assegura qualidade no jornalismo praticado em todos órgãos estaduais da administração direta e indireta.

Conto com a sua decisão,

Nome do eleitor/Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?