Pela derrubada do veto ao projeto que exige formação superior para os jornalistas no serviço público


A Assembléia Legislativa de Santa Catarina apreciará o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei 063/2010, que trata da exigência da formação superior dos jornalistas para os cargos comissionados e para os concursos públicos em órgãos estaduais da administração e indireta. O governador vetou o projeto por conta do parecer de sua Procuradoria, que aponta inconstitucionalidade no texto aprovado por unanimidade pela Assembléia Legislativa em 2010.

O Sindicato dos Jornalistas, que busca uma saída para a CONQUISTA PERMANENTE E INQUESTIONÁVEL, convoca a todos para que, mesmo diante da dúvida jurídica, derrubemos o veto na Assembléia. Chamamos a você, jornalista catarinense ou de outro Estado que aqui trabalha e reside, e a você, acadêmico de jornalismo, assim como a todos os cidadãos que desejam um jornalismo com profundidade, ético e coerente com a finalidade do serviço público, a enviar mensagem aos deputados que julgam o veto do governador. O texto que propomos está abaixo, assim como os endereços dos deputados que assumiram no dia 1º de fevereiro de 2011.

Texto sugerido:

Sr. Deputado Estadual de Santa Catarina,

Eu quero jornalismo de qualidade no serviço público estadual. Por isso, defendo a derrubada do veto do PL 063/2010, de autoria do deputado Kennedy Nunes. Como eleitor, peço que V.Sa. acompanhe o meu voto, também derrubando o veto, e fazendo valer uma lei que assegura qualidade no jornalismo praticado em todos órgãos estaduais da administração direta e indireta.

Conto com a sua decisão,

Nome do eleitor/Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Sol

Perdem os trabalhadores