Chega de Tarifa!

Reproduzo nota da Frente de Luta pelo Transporte Público de Florianópolis falando sobre as mobilizações diante da possibilidade de um novo aumento nas tarífas do transporte coletivo em Florianópolis.

Chega de Tarifa!

A Frente de Luta pelo Transporte Público de Florianópolis, organização que reúne diversos movimentos, entidades e pessoas dispostas a lutar por um transporte verdadeiramente público, acessível e voltado aos interesses da população, após o anúncio da possibilidade de um novo aumento nas tarifas do transporte coletivo da cidade, voltou a organizar-se, e vem a público chamar o povo de Florianópolis a participar deste novo período da nossa luta, que se insere num contexto nacional de mobilizações em torno do transporte público.

Após duas grandes reuniões, temos em mente um intenso calendário de mobilização, com discussões e debates sobre o transporte, confecção e distribuição de materiais, intervenções artísticas, mostras de vídeo, e diversas outras atividades pela cidade. Estamos programando também a realização de um amplo Seminário de Formação e Discussão de um Projeto Popular para a Mobilidade Urbana de Florianópolis, e de um grande Plebiscito do Transporte, para dizermos ao Poder Público da cidade: Chega de Tarifa!

Chamamos todos e todas a contribuírem na construção destas atividades, lembrando que o sucesso da nossa luta depende da participação de todos. Para acompanhar nosso calendário e saber das próximas atividades e reuniões, visite: http://lataofloripa.libertar.org/.

Nos últimos anos, além dos aumentos abusivos no valor da tarifa, acompanhamos uma queda expressiva na qualidade do transporte coletivo, com redução de linhas e horários (em especial nos finais de semana) e aumento da lotação dos ônibus. Avisamos desde já que não aceitaremos nenhum aumento na tarifa. Qualquer tentativa da Prefeitura e do Setuf neste sentido será respondida com força nas ruas, com grandes manifestações e a ocupação do espaço público da cidade. A crise e o desgaste do atual modelo de concessão (privatização) do transporte coletivo, mais uma vez aponta seus limites, e uma grande revolta popular parece se esboçar novamente no horizonte da cidade.

Chega de Tarifa!
Por uma vida sem catracas!
Frente de Luta pelo Transporte Público

Florianópolis, Fevereiro de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Sol

Perdem os trabalhadores