Comunidade publica carta aberta em apoio ao vereador Ricardo

Entidades do movimento social e popular de comunidades de Florianópolis tornam público seu apoio e solidariedade ao vereador Ricardo Vieira, do PCdoB. A nota divulgada pelas entidades está transcrita abaixo. As fotos enviadas pelo Wladmir Crippa são da manifestação realizada na Camara de Vereadores na noite desta terça-feira, 01 de fevereiro em apoio ao vereador Ricardo.

CARTA ABERTA AOS MORADORES DE FLORIANÓPOLIS
Amig@s, é uma angustia muito grande ver que a mídia fala o que “alguns” querem, e não permite que a sociedade tire suas conclusões, pois não mostra os dois lados da moeda. A mídia eleva, assim como detona a imagem das pessoas. Isso se apresenta muito mais intenso, quando temos alguém que conhecemos e que está sendo arrasado por ela, sem espaço para a defesa. O lado bom, é que hoje temos a internet, como um meio alternativo para tentar fazer o movimento contrário.

O que estão fazendo com o vereador Dr. Ricardo Camargo Vieira é reflexo da política suja e desinteressada com Florianópolis. Não temos representantes, temos interesseiros. Defendemos o vereador Dr. Ricardo porque o conhecemos pessoalmente, ele se elegeu a partir da base do Fórum Social do Saco Grande, uma organização colegiada de entidades da região, que cansada de ser esquecida pelo poder público municipal, organizou-se, e para além de eleger um vereador idôneo que é o Dr. Ricardo, o acompanha exercendo o real papel de cidadãos, que entendem que não basta votar, é imprescindível acompanhar as ações de seu representante! Sabemos que o vereador Dr. Ricardo é íntegro, têm ideais, e verdadeiramente luta por interesses que também comungamos. É violento o que a mídia está fazendo.

Ele tornou-se o foco, e assim, aqueles que deveriam estar sendo investigados e na boca do povo, para que mostrassem, provassem as acusações feitas levianamente, estão sossegados e livres, e continuam fazendo a política medíocre e sem compromisso com a população.

Quando temos alguém como o Dr. Ricardo, que representa os interesses coletivos, alguns se sentem incomodados, e o jeito é tirá-lo do caminho. Se vocês querem saber mais sobre o vereador e as verdades dos fatos, fique muito atento, pois os grandes meios de comunicação noticiam o que é pago, portanto, a verdade tão necessária, não é a prioridade, mas na internet podemos trocar informações mais fieis e acompanhar o vereador Ricardo pelo seu site, twitter, facebook, entre outros, pois estes espaços, os políticos safados ainda não podem controlar seu conteúdo, embora haja também os que por interesses particulares, manipulam estes instrumentos com mentiras e acusações. O Dr. Ricardo como vereador, está cumprindo o que prometeu, defendendo os interesses do coletivo, e para isso é preciso colocar o dedo na ferida, ser oposição frente as barbaridades que esse prefeito anda aprontando na cidade, falar a verdade, doa a quem doer, e tudo isso tem um preço, como estamos vendo: a tentativa de macular a imagem do vereador Dr. Ricardo.

É por esse motivo, que a comunidade que o elegeu tem buscado apoiá-lo neste momento em que sofre essa injustiça, e a defender a verdade dos fatos, e a verdade é só uma: o Dr. Ricardo é ficha limpa, já os que o acusam, tem ficha extensa e podre.

Nós da região do Saco Grande, temos grande orgulho de termos o vereador Dr. Ricardo na Câmara de Florianópolis, pois, acreditamos na sua honestidade, caráter, dignidade e moral, o que muitos vereadores certamente não têm. Queremos que estes vereadores que estão acusando o Dr. Ricardo apresentem provas à sociedade. Acusar por acusar tendo a mídia como aliada, é fácil, principalmente quando o real interesse é neutralizar uma pessoa que interfere nos interesses de alguns “poderosos”. Voltamos a frisar: os assuntos de real interesse na cidade saíram do foco!!! Como ficou a moeda verde? E a cassação do nosso prefeito itinerante e já condenado na cidade de São José, por improbidade administrativa? E o superfaturamento da árvore de Natal e do show do Bocceli?

-Você sabia que o vereador Dr. Ricardo, juntamente com movimentos sociais da cidade, impediu que ocorresse a Audiência Pública que pretendia que a conclusão do Plano Diretor da Cidade acontecesse sem a participação popular, garantida no estatuto da cidade? (ver vídeo no youtube);

- Sabia que o vereador foi contra o projeto de alteração do zoneamento na área da Penitenciária de Florianópolis, na Agronômica, que visava especulação imobiliária?

- Que fez denuncias quanto ao abandono da saúde Pública?

- Que está sempre presente e apoiando os movimentos sociais e sindicais da cidade?

- Que participa de reuniões e debates nas comunidades em toda a cidade?

- Que foi contra a privatização da Zona Azul, tomando a frente nesta luta?

- Que foi contra a criação de mais de 600 cabides de emprego na Prefeitura?

- Que denunciou a fraude do Show do Bocceli e o superfaturamento da árvore de natal em 2009, e também o superfaturamento da restauração da antiga Câmara Municipal?

É fato!!!! O vereador Dr. Ricardo incomodou bastante e impediu falcatruas que não beneficiariam a cidade, senão alguns poucos “interesses”. Será que é isso? É preciso retirar a pedra do sapato?

É preciso sim, uma investigação séria, com a polícia e órgãos competentes! Ir a fundo nesta história, e investigar a Câmara inteira e principalmente a Prefeitura.

Nós queremos provas!!! Não acreditamos nas notícias apresentadas pelos que são comprometidos com os interesses de poucos, e tampouco, acreditamos em vãs palavras proferidas por pessoas levianas que não são capazes de PROVAR as acusações que fazem!!!!!

ESTAMOS VIGILANTES, E NÃO DEIXAREMOS QUE ESSA HISTÓRIA FIQUE ESQUECIDA!!!!!ACUSOU!!!! VAI TER QUE PROVAR!!!!!

Subscrevem esta carta:
COMOSG- Conselho dos Moradores do Saco Grande
AMOVIT – Associação dos Moradores da Vila Tecnópolis
Pastoral da Saúde Saco Grande
Pastoral da Criança Saco Grande
APROCOM – Associação Pro Comunidade do Monte Verde
Comissão de Moradores Morro do Balão
Movimento Portal do Cacupé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Sol

Perdem os trabalhadores