Servidores do Judiciário vão parar por duas horas dia 21

Os servidores do Judiciário catarinense irão paralisar as atividades nos Fóruns e no Tribunal de Justiça na próxima quarta-feira 21 de outubro. Os trabalhadores prometem parar por duas horas, desligando todos os computadores das 14h às 16h em todos os locais de trabalho.
A proposta foi aprovada em assembléia do SINJUSC e já comunicada à administração do TJ no dia 16.
O objetivo é exigir do Tribunal uma resposta à pauta de reivindicações da categoria entregue em abril e ainda sem resposta.
A paralisação foi motivada, segundo os trabalhadores, pelo rompimento unilateral por parte do TJ da Mesa de Negociações entre a administração e a categoria no dia 17 de setembro.
O dia 21 coincide com uma paralisação nacional, contraria à Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça que determinou aos TJ’s o aumento da jornada de trabalho de 6 para 8 horas diárias.
Nacionalmente, o dia 21 de outubro, foi eleito como o Dia Nacional de Luta do Judiciário, quando todos os trabalhadores do Judiciário estarão interrompendo suas atividades e as entidades promoverão atos públicos em todos os estados.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário - FENAJUD, as entidades estaduais, e a FENAJUFE – Federação Nacional dos Trabalhadores da Justiça Federal e Ministério Público da União, estarão realizando manifestações em Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010