Comissão Nacional irá convocar Conferência de Comunicação em SC

(http://www.comunica-sc.org.br/) A Conferência de Comunicação de Santa Catarina (Confecom) será convocada nesta terça (6/10) pela Comissão Organizadora Nacional (CON). A medida institucionalizará as Conferências municipais e intermunicipais já agendadas no Estado, e ao mesmo tempo garantirá a realização da Conferência Estadual no prazo limite, nos dias 7 e 8 de novembro de 2009. A etapa nacional ocorre em Brasília, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2009.
A Comissão Catarinense Pró-Confecom, constituída por representantes de movimentos sociais, conselhos federais e entidades de diversos setores, fez inúmeras negociações com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, buscando a convocação da conferência estadual. Depois de diversas protelações, desinformações e promessas não cumpridas, a Comissão solicitou à CON a convocação, como último recurso previsto no Regimento Interno da Conferência.
Santa Catarina é o único estado brasileiro onde, apesar da mobilização social e da organização de Comissões do interior e na capital, o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa ignoraram todos os apelos à convocação da Conferência.
A Comissão Organizadora Estadual (COE) será nomeada e dará andamento à organização da Confecom-SC. O amplo trabalho de mobilização no interior e em cidades pólos resultou num calendário de Conferências Municipais e Intermunicipais preparatórias à Conferência Estadual:

Calendário de Outubro:
Concórdia e Joaçaba - Oficina Regional dia 2 (já ocorrida)
Lages - Audiência Pública dia 6 e Conferência Intermunicipal dia 8
São Miguel do Oeste - Conferência Intermunicipal dia 10
Tubarão - Oficina Regional dia 13 e Conferência Intermunicipal dia 19
Criciúma - Conferência Intermunicipal dias 14 e 15
Vale do Itajaí - Conferência Livre dia 15 e Conferência Intermunicipal dia 16
Joinville - Conferência Municipal dias 16 e 17
Campos Novos - Conferência Intermunicipal dia 17
Grande Florianópolis - Conferência Intermunicipal dia 17
Chapecó - Conferência Intermunicipal dia 19
(Comissão Catarinense Pró-Confecom Cássio Giovani Turra e Vera Gasparetto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010