3ª Edição do Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo - Inscrições abertas

Estão abertas de 20 de outubro a 20 de novembro de 2009 as inscrições para o Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo - 3ª Edição. O principal prêmio do segmento em Santa Catarina é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e tem o patrocínio da Eletrosul. 
Os prêmios são em dinheiro. O vencedor recebe 3 mil reais, o 2º colocado 2 mil e o 3º lugar 1 mil. Esta edição apresenta uma novidade: os estudantes de Jornalismo das faculdades do estado podem participar. Cada curso deverá pré-selecionar uma foto para participar. O prêmio para o vencedor será um livro de Fotografia. O regulamento está disponível nos sites http://www.sjsc.org.br/ e http://www.casadojornalista.org/.
A iniciativa homenageia Olívio Lamas, um dos mais famosos repórteres-fotográficos do país, que atuou por quase 20 anos no estado e faleceu em julho de 2007. O evento de premiação está previsto para a primeira semana de dezembro.
 Além dos três vencedores a Comissão Organizadora selecionará outras três imagens que irão receber ‘Menção Honrosa’ e junto com outros 14 trabalhos, integrarão a Mostra para circular por cidades do estado, priorizando aquelas onde existem cursos de Jornalismo. Mais informações nos sites das entidades promotoras imprensa@sjsc.org.br e contato@casadojornalista.org. Conheça os vencedores de 2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010