Conferência livre do comunicação da UFSC

Com o tema: "Comunicação - meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital" acontece no dia 20 de outubro das 14h às 18h no Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) a Conferência Livre de Comunicação da UFSC.
O encontro vai contar com a participação de representantes do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Sindicato dos Jornalistas, pesquisadores na área de Informação, Software Livre, Cultura Digital e movimentos sociais.
Carlos Locatelli, pesquisador e doutorando em Comunicação e Informação (UFRGS). É professor do curso de Jornalismo da UFSC.
Amauri Soares, Deputado Estadual (PDT), vice-presidente da Conferência de Segurança Pública em SC e membro da Comissão Organizadora Estadual da Confecom.
José Eduardo De Lucca, pesquisador em Software Livre e professor do CTC/INE da UFSC.
Thiago Skarnio, representante da Ação Cultura Digital (Ministério da Cultura) e do projeto Alquimídia.
Rubens Lunge, presidente do Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC).
Vera F. Gasparetto, presidente da Comissão Organizadora Estadual da Confecom. É jornalista e membro da Escola Sul da CUT.
Valci Zucoloto (FNDC/FENAJ). É membro da diretoria da Fenaj (região sul) e professora do curso de Jornalismo/UFSC.
Será uma oportunidade para se fazer a discussão sobre marco regulatório, controle público da comunicação, Software livre e cultura digital, TV digital, exigência do diploma em Jornalismo e muito mais!
A promoção é da Apufsc e da Comissão Organizadora Estadual da Confecom (COE/SC). No mesmo dia 20, a partir das 19h, também ocorre a conferência livre no CESUSC

A partir de agora também acontecem conferências em diversas cidades de acordo com o alendário abaixo:
Itajaí (15 - livre na Univali) e 16 (intermunicipal); Concórdia (16); Joinville (16 e 17); Campos Novos (17); Criciúma (19 e 20); Tubarão (19); Chapecó (20). Já ocorreram conferências em Lages, São Miguel do Oeste e Joaçaba (livre)
A etapa estadual será realizada em 7 e 8 de novembro. A participação na estadual independe de participação nas municipais ou livres. As inscriçõers para a conferência estadual ainda não estão abertas.
A Conferência Nacional, acontece em Brasília, de 14 a 17 de dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil