Pular para o conteúdo principal

Exposição apresenta Arte tribal e Étnica no Espaço Art Estúdio

Exposição de Arte Tribal e Étnica no Espaço Arte Estúdio
Continua até 30 de junho no ART Estúdio, localizado na Rua João Pinto, 153 no Centro de Florianópolis a exposição Arte Tribal & Étnica, do colecionador senegalês Abdoulaye Dit Goumb Sow.

As peças compõem uma coleção de mais de 300, das quais aproximadamente 100 poderão ser vistas nos dias da exposição. Elas vem de países como Mali, Guiné-Bissau, Guiné Francesa, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Libéria, Gabão e Senegal.

O colecionador e artista plástico senegalês Abdoulaye Dit Goumb Sow tem 35 anos de carreira e já participou em mostras na França, Espanha, Jordânia e Alemanha. Como artista plástico, Abdoulaye trouxe seu trabalho para o Brasil pela primeira vez em maio de 2009.

A curadoria é do mestre em educação e cultura, professor do curso de Artes Visuais da UDESC e pesquisador de arte afro-brasileira, Luiz Carlos Canabarro Machado.

Durante a abertura que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 13 de junho o grupo de percussão Baye Fall, com músicos vindos do Senegal e de Cabo Verde, realizaou uma apresentação.

Exposição Arte Tribal & Étnica
No ART Estúdio Espaço Cultural, Rua João Pinto – 153, Centro.
Período de visitação: de 30 de maio a 30 de junho, das 11h às 20h.
Entrada franca.

O ART Estúdio é um Espaço Cultural que promove e incentiva a cultura em Florianópolis através de ações, oficinas e cursos nas áreas da Ddança, cinema, música e teatro.

Comentários

  1. Gente a exposição eh maravilhosa,imperdivel!!
    Na realidade ela fica conosco até 13 de julho,vale muito visitar,

    Grata pelo espaço,

    Anna Lúcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?