13 de junho de 2012

Exposição apresenta Arte tribal e Étnica no Espaço Art Estúdio

Exposição de Arte Tribal e Étnica no Espaço Arte Estúdio
Continua até 30 de junho no ART Estúdio, localizado na Rua João Pinto, 153 no Centro de Florianópolis a exposição Arte Tribal & Étnica, do colecionador senegalês Abdoulaye Dit Goumb Sow.

As peças compõem uma coleção de mais de 300, das quais aproximadamente 100 poderão ser vistas nos dias da exposição. Elas vem de países como Mali, Guiné-Bissau, Guiné Francesa, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Libéria, Gabão e Senegal.

O colecionador e artista plástico senegalês Abdoulaye Dit Goumb Sow tem 35 anos de carreira e já participou em mostras na França, Espanha, Jordânia e Alemanha. Como artista plástico, Abdoulaye trouxe seu trabalho para o Brasil pela primeira vez em maio de 2009.

A curadoria é do mestre em educação e cultura, professor do curso de Artes Visuais da UDESC e pesquisador de arte afro-brasileira, Luiz Carlos Canabarro Machado.

Durante a abertura que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 13 de junho o grupo de percussão Baye Fall, com músicos vindos do Senegal e de Cabo Verde, realizaou uma apresentação.

Exposição Arte Tribal & Étnica
No ART Estúdio Espaço Cultural, Rua João Pinto – 153, Centro.
Período de visitação: de 30 de maio a 30 de junho, das 11h às 20h.
Entrada franca.

O ART Estúdio é um Espaço Cultural que promove e incentiva a cultura em Florianópolis através de ações, oficinas e cursos nas áreas da Ddança, cinema, música e teatro.

Um comentário:

  1. Gente a exposição eh maravilhosa,imperdivel!!
    Na realidade ela fica conosco até 13 de julho,vale muito visitar,

    Grata pelo espaço,

    Anna Lúcia

    ResponderExcluir

Chegou até aqui, então manda o comentário...