Celesc e agora TJSC com problemas nas terceirzações

Não só na CELESC foram descobertas irregularidades nas terceiriações. Circula pelas mídias sciais uma informação sobre um volumoso processo que investiga o tema também no Tribunal de Justiça.

Diz o texto:
"O vento Sul bate com força no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. É pelo mau exemplo. Um volumoso processo administrativo, por conta de irregularidades na terceirização de mão-de-obra, está andando. O mesmo assunto passou pela Polícia Federal e baixou no Ministério Público Federal depois de ser tema de audiência pública na Assembleia Legislativa catarinense. Ouve-se que um alto cargo comissionado já dançou e pode vir mais degola por aí. O TJSC também está sendo questionado no Conselho Nacional de Justiça pelo pagamento retroativa do auxílio-alimentação dos magistrados, numa conta que por baixo chega a R$ 22 milhões, e por nomear contratados para funções específicas de concursados, o que é proibido pela Constituição Federal. Os nomeados vão exercer atividades de fiscalização. Chico Buarque, outrora, diria: “Chame o ladrão!”.

Este Blog já falou sobre o assunto em postagens anteriores.
Trabalhadores atuavam sem contrato de trabalho no TJSC
Terceirizados do TJSC têm direitos trabalhistas atacados

Houve também uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa durante a qual o Sindicato dos Servidores entregou farta documentação aos deputados.

É esperar os desdobramentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010