Pular para o conteúdo principal

Angela e Nildão confirmados na disputa pela prefeitura de Florianópolis.


Uma das palavras de ordem foi:
É de verdade, Angela e Nildão prá mudar essa cidade.

Mais de mil pessoas lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para consagrar a homologação da candidatura de Angela Albino (PCdoB) à Prefeitura de Florianópolis e de Nildomar Freire (PT), o Nildão, a vice, na noite desta quinta-feira (28).

Autoridades como o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e os presidentes locais e estaduais dos partidos coligados (PCdoB, PT, PR, PRB, PRP e PTdoB) prestigiaram o grande encontro.

“Quero tornar público que Angela Albino é o orgulho nacional do Partido Comunista do Brasil. Estamos transformando o nosso país com o governo Lula e agora Dilma e podemos transformar Florianópolis. Temos tudo para dar um passo à frente, renovar”, disse Rabelo em seu discurso enquanto destacava a capacidade política de Angela e Nildão.

A ministra Ideli Salvatti reforçou que a viabilidade da candidatura da deputada é incontestável e que a união proporcionará um governo para todos, mais justo e voltado para os que mais precisam. “Essa construção custou [para acontecer], mas valeu à pena para que a gente possa ter consistência de enfrentamento”, afirmou.

A ministra surpreendeu o auditório lotado quando adaptou um trecho de O Rancho de Amor à Ilha e cantou para a plateia de mais de pessoas “jamais a política reuniu tanta certeza, jamais uma prefeita teve tanto para fazer. Um pedacinho de terra para gente governar”.

O presidente estadual do PT, Jose Fritsch; Fernando Ritter, presidente municipal do PRP; Anselmo Doll (PR),o bispo Jerônimo Alves (PRB) e Elizabete Quintino (PTdoB) reafirmaram o compromisso com a chapa. Jucélio Paladini, presidente municipal do PCdoB, destacou a importância da aliança. “Não existe transformação sem unidade”, disse.

O pré-candidato a vice, Nildomar Freire, o Nildão, estava tomado pela emoção e destacou a grandeza e a compreensão política dos pré-candidatos do partido, que, em prol de um projeto maior, manifestaram-se pela unidade, somando força à frente popular.

Emocionada, Angela Albino agradeceu a diversas pessoas que fizeram parte de sua trajetória política e especialmente ao seu vice, Nildão. “Nós estamos juntos, de peito aberto, pela cidade”.

 Antes do grande encontro, os partidos da coligação fizeram suas convenções e homologaram suas chapas para as proporcionais. O PCdoB, PRP e PRB já confirmaram 35 candidatos a vereador por Florianópolis.

O número ainda é parcial já que o PR finalizará sua convenção no final de semana e até agora oito candidatos estavam indicatos. O PT, que sai com chapa pura para as proporcionais, homologou 30 nomes de suas fileiras para a disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal de Florianópolis. Fonte. vermelho.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?