Participe do V Congresso dos Jornalistas

O V Congresso do SJSC será de 23 a 25 de julho de 2010 na Fecesc, em Florianópolis. O tema será “Jornalismo e sociedade: a busca da soberania comunicacional e a defesa da profissão”.
1-Vamos falar de conjuntura nacional e internacional, diploma, regulamentação e organização, soberania comunicacional e a relação com a sociedade, saúde do jornalista e os desafios do jornalismo num tempo de multifunção. Também haverá Assembléia Geral para deliberar sobre o Estatuto do Sindicato.
2-Para participar, o jornalista tem que ser eleito delegado. E para ser eleito delegado é preciso participar das Assembléias gerais.
3-Pode ser eleito delegado quem está em dia com as mensalidades. Quem tem mensalidade em atraso e quer deixar em dia para o Congresso, para constar como em dia e para efeito de participação nas assembléias regionais, deve apresentar, para a Secretaria do Sindicato, comprovante de quites com a Tesouraria até 48h antes do horário da assembléia, durante o expediente do Sindicato.
4-Os jornalistas que não se encontram na condição de filiado em dia também podem participar das assembléias regionais, como instância de debate da categoria, mas apenas com direito a voz (não podem votar nem ser votados como delegados), e do Congresso como observadores (não podem votar).
5-Estudantes de jornalismo também podem participar, mas nas mesmas condições: das assembléias regionais, como instância de debate da categoria, mas apenas com direito a voz (não podem votar nem ser votados como delegados), e do Congresso como observadores (não podem votar).
6-Todos os que participarem da Assembléia e estiverem em dia com a mensalidade podem se apresentar como delegados, bastando ter o nome referendado na Assembléia.
7-Nos municípios-sede de cada região, haverá uma Assembléia à noite, com duas chamadas. A exceção é Florianópolis, onde haverá duas Assembléias, uma de manhã e outra à noite, porque a Capital concentra o maior número de profissionais e os dois horários atendem as diferentes jornadas de trabalho. Assim, você, jornalista na Capital, pode participar de uma delas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010