26 de julho de 2010

'A cada Manhã' no teatro da UBRO

Recebi da amiga Janaina Canova, e-mail falando sobre o show do grupo musical ♪'Casa da Ginga♫' do qual ela faz parte. O grupo se apresenta no Teatro da UBRO com o espetáculo 'A cada manhã', dia 29 de julho de 2010, a partir das 20h. Junto do convite veio um pouco da história do grupo que transcrevo abaixo.

Histórico:
Algum tempo atrás (lá pelos idos de 2005), numa dessas noites em que encontramos (e reencontramos e conhecemos) pessoas maravilhosas, tocávamos poesias e recitávamos canções. Éramos Jéferson, Jana, Pablo, Ginga e Lisiane (as duas últimas amigas queridas e compositoras parceiras). Começamos a invocar nossas criações poético-musicais. Tão lindo o que surgia que nos inspiramos e piramos de incrementar e apimentar o assunto.

Buscamos 'ajuda dos universitários' e fomos acolhidos pela Filarmônica Comercial (SMFC), que nos presenteou o William, que escreveu os arranjos dos instrumentos de sopro e ainda nos proporcionou local de ensaio, onde cresceram e amadureceram muitas das canções que compõem o álbum 'A cada manhã' e nessa brincadeira, como somos muito sortudos, chegou Minelli.

Então o sonho tomou corpo e achegou-se o Raphael (cordas e bateria) que deu um toque todo especial em muitas canções e enriqueceu nossa obra com seu talento e sensibilidade artística. Já queríamos público e resolvemos fazer ensaios festivos nas casas dos integrantes para as famílias participarem. Logo depois precisamos ir para estúdios gravar os ensaios, pra aprimorar, sabe?

Foi quando chegou a Adriana (violão e voz) que deixou sua marca em arranjos de voz. Alguns ensaios depois, chegou o Gilberto, baixista e muito entendedor de música e edição. Estávamos no céu! Circunstâncias adversas da vida cotidiana nos tiraram, quase ao mesmo tempo, a Adri e o Rapha, mas prosseguimos.

Mais uma vez sortudos, encontramos Daniel (guitarra e violão de aço) que já chegou cheio de energia pra aumentar o brilho de nossa estrela. Como se não bastasse, eis que chega Angelita, com toda sua simpatia e bela voz pra completar o grupo e incrementar os arranjos de vozes. Agora estamos prestes a produzir nosso primeiro CD com a intenção de agradar vossos ouvidos, mentes e corações. Boa parte do grupo é formada por estudantes e egressos da UFSC e da UDESC.

Serviço:

O quê: Espetáculo 'A cada manhã'.
Quando: Dia 29 de julho de 2010, quinta-feira, às 20 horas.
Onde: No Teatro da UBRO, Rua Pedro Soares nº 15, Centro, Florianópolis-SC
Quanto: Ingresso: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia (para estudantes com carteirinha). Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência com os/as integrantes do grupo ou na bilheteria do Teatro no dia do espetáculo.
Contato: Jéferson Dantas: (48) 9104-2262 ou arquivoacada@gmail.com
Arte do flyer e do cartaz: Laércio Bartnik
Foto do grupo: Dienífer S. Dantas Bartnik
Apoio institucional: Fundação Cultural de Florianópolis, Franklin Cascaes

Um comentário:

  1. Amigo, vinha acompanhando o Ajornalar só pelo meu Reader... Como tá bonito isso aqui. Parabéns.

    Sorte pra Jana e pro musical Casa da Ginga. Já os vi em ação e vale muito.
    :)

    ResponderExcluir

Chegou até aqui, então manda o comentário...