14 de julho de 2010

5 motivos para participar do V Congresso do SJSC

O V Congresso do SJSC será de 23 a 25 de julho na Fecesc, em Florianópolis. As Assembléias para eleger delegados acontecem hoje em Chapecó amanhã em Florianópolis, São Miguel do Oeste, Concórdia, Lages, Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul e Criciúma e no dia 19 em Tubarão. Você tem cinco bons motivos para participar:
1-Vamos debater a questão do diploma e se o Sindicato deve ou não filiar trabalhadores não-diplomados. Estarão presentes representantes das duas chapas que disputam a eleição para a Fenaj, além do advogado do Sindicato, Prudente Mello
2-Já ouviu falar de soberania comunicacional? Pois é! Pois tem jornalistas e comunicadores que, aqui no estado, estão formando uma rede catarinense de notícias populares. Vale a pena ouvir Jilson Carlos Souza, da Agência Contestado de Notícias Populares, e o jornalista Cássio Giovani Turra sobre isso.
3-Você anda deprimido? Cheio de dores? Até que ponto isso tem a ver com o seu trabalho? Mais do que você pensa! Muitos jornalistas, submetidos a estresse cada vez maior, más condições de trabalho e assédio moral, estão adoecidos e com intenso sofrimento psíquico. Roberto Heloani pesquisou esses problemas e estará no Congresso.
4-Esses problemas têm muito a ver com a multifunção, o jornalista-faz-tudo-e-ganha-por-um. Duas jornalistas, Julia Borba e Magali Moser, irão falar sobre suas experiências nessa área.
5-Duas teses sobre como deve andar o SJSC estão inscritas para o Congresso, que discutirá também reformas no nosso estatuto. Visite o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...