1 de julho de 2011

I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Florianópolis

Começa nesta sexta-feira, 01 de julho a partir das 18h30 e segue no sábado (02), o dia inteiro, no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC), a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Florianópolis.

“Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”

Esta Conferência, realizada pelo Fórum Rumo ao Direito Humano à Alimentação Adequada de Florianópolis, visa debater com a sociedade a importância da criação de mecanismos que garantam o Direito Humano à Alimentação Adequada para todos.

Segundo o Fórum, falar em Segurança Alimentar e Nutricional é falar em um direito que garante que cada cidadão e cada cidadã tenham acesso aos alimentos de forma regular e permanente, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde, que respeitem a diversidade cultural e que sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis.

Para o vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB), membro do Fórum, esta conferência cumpre um papel destacado na criação de políticas de direitos humanos à alimentação saudável. “Isso, inclusive, é previsto na constituição e deve fazer parte das políticas públicas municipais”. Fonte: Assessoria do Vereador Dr. Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...