Abertura do I Congresso da Cidade será hoje, na OAB

Nos dias 01 e 02 de julho, será realizada, no auditório da OAB-SC, a primeira etapa de discussões do I Congresso da Cidade. O evento visa debater o Plano Diretor de Florianópolis à luz das diretrizes distritais para o Plano Diretor Participativo, surgidas no processo das Audiências Públicas. Aberura será nesta sexta-feira (01) às 19h30. A segunda etapa do Congresso será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto

Com a temática “a sociedade civil discutindo o futuro de Florianópolis, passados dez anos da Aprovação do Estatuto da Cidade”, este encontro visa contribuir para o fortalecimento organizacional, em particular das organizações e movimentos sociais, através do debate sobre o futuro da cidade e os grandes lineamentos para seu desenvolvimento sustentável integral (ambiental, social, econômico e político).

Para o vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB), participante do Fórum da Cidade e, desde o início das discussões do PDP, atuante nos debates da bacia do Saco Grande, o Congresso da Cidade é de fundamental importância, principalmente quando se leva em consideração a ausência de participação da Cidade na formulação do Plano Diretor. “Este Congresso foi pensado devido à inoperância do Executivo Municipal em consolidar políticas essenciais de planejamento da Cidade”.

Na organização encontram-se as seguintes entidades: Cominter (UFSC/Udesc/Univali), Fórum da Bacia do Itacorubi, Fórum da Cidade, Fórum Social do Saco Grande, Movimento Saneamento Alternativo, Núcleo Gestor do Plano Diretor Auto Convocado, Revista Pobres e Nojentas e União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (Ufeco). Fonte: Assessoria do Vereador Dr. Ricardo.

Clique na imagem para ampliá-la

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010