Semana da Comunicação

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina já definiu as atividades da SEMANA DA COMUNICAÇÃO, convocada pela Federação Nacional dos Jornalistas, e que acontece de 18 a 23 de outubro, na luta pelo cumprimento das deliberações da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizado em dezembro do ano passado.

Em Santa Catarina, a ênfase da Semana será pela volta da obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do jornalismo e contra o oligopólio dos meios de comunicação no Estado. Com relação ao segundo tema, o sindicato irá finalizar a coleta de assinaturas no abaixo-assinado que será enviado ao Ministério Público Federal em apoio à Ação Civil Pública movida contra o oligopólio exercido pelo Grupo RBS no Estado.

Confira a programação em Florianópolis:
- Dia 19 de outubro, terça-feira, das 11h às 14h, no TICEN, coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra o oligopólio de mídia do Grupo RBS. Apoio do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB Floripa).

- Dia 21 de outubro, quinta-feira, às 19 horas, no Curso de Jornalismo da Estácio de Sá, debate com os estudantes sobre a luta pela obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do jornalismo e sobre os temas do "Cadernos de Jornalismo 1" do SJSC.

- Dia 21 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h, mobilização na Unisul – Pedra Branca, em conjunto com Enecos-Sul e Centro Acadêmico.

Programação em Joinville onde as atividades serão nos dias 26 e 27 de outubro:
- Dia 26 de outubro, terça-feira, pela manhã e tarde, visita a locais de trabalho, e às 19 horas, no Curso de Jornalismo do IELUSC, debate com estudantes sobre a luta pela obrigatoriedade da formação superior específica para o exercício do jornalismo, sobre os temas do "Cadernos de Jornalismo 1" do SJSC e sobre o exercício da profissão de jornalista.

- Dia 27 de outubro, quarta-feira, reunião com a coordenadora da TV Brasil Esperança de Joinville e visita às redações do Notícias do Dia, A Notícia e EDM, entre outras empresas, para conversa com os jornalistas. Participação em programa ao vivo da Mais FM Joinville às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010