Angela Albino é a primeira deputada estadual eleita pelo PCdoB em SC

Reproduzo matéria da jornalista Daniela Milidiu publicada no site do Vermelho

Com aproximadamente 33.000 votos, Angela Albino, do PCdoB, vai ocupar, em 2011, uma das 40 cadeiras na Assembleia Legislativa. A apuração total dos votos foi encerrada logo após as 21 horas. Angela obteve maior parte dos votos em Florianópolis, São José e Palhoça.

É, também, a primeira vez que o PCdoB tem a titularidade da vaga na ALESC. Jucélio Paladini, presidente em exercício do PCdoB no Estado considera a vitória, um marco para o partido. “Angela vai representar o PCdoB na Assembleia com energia, inteligência e comprometimento com a construção de uma Santa Catarina e uma nação socialmente justas e livres.”

“Todas e todos trabalhamos muito nesse processo. Os homens, as mulheres, o movimento de negros e negras, e a juventude foram aliados incansáveis nesta disputa eleitoral. Esta é a vitória do PCdoB, das mulheres e de todas e todos que acreditaram nas propostas, nos projetos e no sonho. Agradeço o apoio e a confiança. Vamos construir um mandato que atenda as reais necessidades de todas e todos os catarinenses” , afirmou Angela, logo após saber o resultado das urnas.

Angela acompanhou a apuração em seu Comitê de Campanha, em Capoeiras, e assim que foi confirmada sua eleição, começaram as comemorações. Daniela Milidiu para o Vermelho .

Na terde dessa terça-feira Angela Albino divulgou pela internet uma mensagem de agradecimento pelo apoio e votos recebidos:

Quero agradecer, de coração, o empenho de todas e todos que me elegeram deputada estadual: homens e mulheres que – certamente - fazem a diferença em suas ruas, bairros, municípios, regiões.

Os trabalhos na Assembleia Legislativa iniciam em 2011 e espero contar, desde já, com as ideias e sugestões de todas e todos para construirmos, coletivamente, um mandato que revolucione pelo querer e fazer.

Vou continuar defendendo homens, mulheres, jovens, idosos e as classes mais empobrecidas. Seguirei ao lado das servidoras e dos servidores públicos. Vamos lutar ainda mais para romper as correntes do racismo, do preconceito e da violência contra mulheres, crianças e idosos.

Meu gabinete estará aberto para receber vocês. Hoje tenho 32.828 amigas e amigos e estaremos juntos nesta caminhada.

Um grande e fraterno abraço,
Angela Albino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010