29 de outubro de 2010

Em breve, TV Floripa transmite de novo endereço

A TV Floripa, canal 4 da NET está de mudança. Dentro de 15 dias a TV comunitária de Florianópolis vai passar a transmitir das suas novas instalações localizadas do primeiro andar do prédio da Escola do SINJUSC na Avenida Mauro Ramos.

O novo local terá espaço para dois estúdios, sala de produção e administrativo, tudo num ambiente, pela primeira vez, especialmente criado para o funcionamento da emissora. A TV Floripa é transmitida pelo canal 4 da NET e também pela internet no endereço http://www.tvfloripa.org.br/ (no link ao vivo).

TV Floripa é uma televisão comunitária mantida por uma associação de entidades, formada basicamente por sindicatos. Não tem fins lucrativos e busca uma maior participação da sociedade na televisão brasileira, abrindo espaço para aqueles atores sociais que não encontram espaço em outros meios de comunicação.

A TV Floripa é a pioneira das emissoras comunitárias em Santa Catarina. Fundada em maio 1998, sua programação foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 1997 promovendo a cidadania, com ênfase nas questões ambientais, saúde e educação.

A emissora é plural e democrática, dando voz e vez a todos os setores da sociedade, nas suas diversas manifestações. É uma instituição sem fins lucrativos e reconhecida como de utilidade pública municipal e estadual.

A TV Floripa busca uma relação bem próxima com a comunidade local, através da informação. Os parceiros e apoiadores são apresentados aos assinantes como co-responsáveis por todo um movimento de cidadania, representado pelo espaço diferenciado que oferecemos aos temas tratados.

A TV Floripa busca sempre uma abordagem ética para as questões de interesse da comunidade de Florianópolis. O conteúdo-base da programação é o acervo da Associação Brasileira de Vídeo Popular - ABVP, com cerca de duzentos títulos versando sobre questões de cidadania, mais o acervo de várias instituições afiliadas ou contatadas que oferecem produções voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

Em janeiro de 2005, a TV Floripa inicia a produção de programas próprios, como o jornalismo comunitário, com foco na promoção da cidadania. Os programas terceirizados completam a grade da emissora.

Em novo espaço físico e com programação digitalizada, a TV Floripa disponibiliza espaço para veiculação de apoio cultural e institucional. A emissora é mantida pelos associados que contribuem mensalmente e pelas receitas provenientes de veiculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...