Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores terceirizados do TJ ameaçados de demissão


Presidente do Sinjusc, Claudio Del Pra Netto pede providências
ao o juiz de 2º Grau, Saul Steil do Tribunal de Justiça
Foto: Rubens Lunge
O Sindicato dos Servidores do Judiciário - SINJUSC protocolou na semana passada, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, oficio com um pedido de providencias a respeito da ameaça de demissão de trabalhadores terceirizados das empresas Liderança e Plansul que atuam no TJ.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados SINDPD-SC, os trabalhadores ameaçados são os mesmos que, ligados a empresa RBM, atuavam sem carteira assinada no arquivo do TJ. Pedidos idênticos foram protocolados também no Ministério Público do Trabalho e na Assembléia Legislativa.

Em fevereiro desse ano, veio à tona uma denuncia de trabalhadores da Empresa RBM atuando sem vínculo empregatício no Arquivo Central do TJ. O caso foi inclusive, tema de audiência pública na Assembléia Legislativa em maio da qual participaram, representando o TJ, o juiz de 2º Grau, Saul Steil e o assessor da presidência, Júlio Ferreira de Melo.

A partir disso, esses trabalhadores reunidos, e que estavam tendo seus direitos trabalhistas lesados passaram a ingressar com ações trabalhistas contra a RBM. Ocorre que estes mesmos trabalhadores atuam no arquivo do TJ também para outras duas empresas terceirizadoras, Liderança e Plansul, que em atitude de retaliação, conforme relatado, ameaçam de demissão aqueles que insistirem em dar continuidade aos processos contra a empresa RBM.

No ofício protocolado no gabinete do Juiz, Saul Steil, endereçado ao presidente do TJ desembargador Cláudio Dutra o SINJUSC pede que o Tribunal atue diretamente na garantia dos direitos dos trabalhadores ameaçados.

Solicitações idênticas foram entregues ao Promotor do Ministério Público do Trabalho, Sandro Sardá e à Deputada Angela Albino que presidiu a Audiência Público na Alesc onde o assunto foi discutido. Fonte: Sinjusc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?