Posse da nova direção da TV Floripa

Rinaldo de Souza do SINERGIA é o novo Coordenador Geral. Foto: Rubens Lunge
O auditório do Sindicato dos Servidores do Judiciário - SINJUSC ficou lotado para a posse da nova diretoria da TV Floripa na noite desta quinta-feira, 12 de julho.

Representantes, de entidades, sindicatos e outros movimentos sociais participaram do início da gestão 2012/2014, que tem como coordenador-geral Rinaldo Irineu de Souza, do Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (SINERGIA). 

Na oportunidade duas novas entidades se filiaram à emissora: A Associação Catarinense de Estudantes – UCE e o Instituto Contato.

Além do coordenador-geral, foram empossados os outros membros da Direção Executiva: 
- coordenador-adjunto Cláudio Del Prá Netto, presidente do SINJUSC; 
- secretária-geral, Janete Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio-ambiente (SINTAEMA); 
- coordenador financeiro e de patrimônio, Alessandro Pickcius, do SINJUSC; 
- coordenador de Operações, Jerry Conceição, do SINERGIA, 
- coordenador de Cultura e Comunicação Social, Caio Rubens Teixeira, representante do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC). 

Também assumiram os integrantes do Conselho de Programação e do Conselho Fiscal, e os seus suplentes.

Participaram do evento membros da Associação de Juízes para a Democracia, da União Brasileira de Mulheres, União Catarinense de Estudantes, diversos sindicatos, representantes parlamentares e apoiadores da Democratização da Comunicação.

A TV Floripa é uma emissora comunitária de Florianópolis, fundada em maio 1998. Em janeiro de 2005, iniciou a produção de programas próprios, como o jornalismo comunitário, com foco na promoção da cidadania. Ela está instalada no primeiro andar da sede do SINJUSC.

Mantida por uma associação de entidades, não tem fins lucrativos e busca uma maior participação da sociedade na televisão brasileira, abrindo espaço para aqueles atores sociais que não encontram espaço em outros meios de comunicação.

A TV Floripa tem programação de 24 horas, pelo canal 4 da NET, e é transmitida também pela internet no endereço http://www.tvfloripa.org.br/ (no link ao vivo). Fonte: Sinjusc - Rubens Lunge.


Ex-coordenador Volnei Rosalen que não pode estar presente
deixou mensagem gravada em vídeo

Rinaldo de Souza do SINERGIA ao lado dos representantes
do SINTRAJUSC e do SINDSAÚDE
Novos associados: Instituto Contato e UCE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil