Pular para o conteúdo principal

Posse da nova direção da TV Floripa

Rinaldo de Souza do SINERGIA é o novo Coordenador Geral. Foto: Rubens Lunge
O auditório do Sindicato dos Servidores do Judiciário - SINJUSC ficou lotado para a posse da nova diretoria da TV Floripa na noite desta quinta-feira, 12 de julho.

Representantes, de entidades, sindicatos e outros movimentos sociais participaram do início da gestão 2012/2014, que tem como coordenador-geral Rinaldo Irineu de Souza, do Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (SINERGIA). 

Na oportunidade duas novas entidades se filiaram à emissora: A Associação Catarinense de Estudantes – UCE e o Instituto Contato.

Além do coordenador-geral, foram empossados os outros membros da Direção Executiva: 
- coordenador-adjunto Cláudio Del Prá Netto, presidente do SINJUSC; 
- secretária-geral, Janete Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio-ambiente (SINTAEMA); 
- coordenador financeiro e de patrimônio, Alessandro Pickcius, do SINJUSC; 
- coordenador de Operações, Jerry Conceição, do SINERGIA, 
- coordenador de Cultura e Comunicação Social, Caio Rubens Teixeira, representante do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC). 

Também assumiram os integrantes do Conselho de Programação e do Conselho Fiscal, e os seus suplentes.

Participaram do evento membros da Associação de Juízes para a Democracia, da União Brasileira de Mulheres, União Catarinense de Estudantes, diversos sindicatos, representantes parlamentares e apoiadores da Democratização da Comunicação.

A TV Floripa é uma emissora comunitária de Florianópolis, fundada em maio 1998. Em janeiro de 2005, iniciou a produção de programas próprios, como o jornalismo comunitário, com foco na promoção da cidadania. Ela está instalada no primeiro andar da sede do SINJUSC.

Mantida por uma associação de entidades, não tem fins lucrativos e busca uma maior participação da sociedade na televisão brasileira, abrindo espaço para aqueles atores sociais que não encontram espaço em outros meios de comunicação.

A TV Floripa tem programação de 24 horas, pelo canal 4 da NET, e é transmitida também pela internet no endereço http://www.tvfloripa.org.br/ (no link ao vivo). Fonte: Sinjusc - Rubens Lunge.


Ex-coordenador Volnei Rosalen que não pode estar presente
deixou mensagem gravada em vídeo

Rinaldo de Souza do SINERGIA ao lado dos representantes
do SINTRAJUSC e do SINDSAÚDE
Novos associados: Instituto Contato e UCE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?