Pular para o conteúdo principal

Pré-vestibular da cidadania abre inscrições para 2012

O Centro Cultural Escrava Anastácia, entidade que coordena a realização do Pré-vestibular da Cidadania fará, de cinco a nove de março, a seleção para o curso deste ano. O Curso atende trabalhadores e filhos de trabalhadores da região da grande Florianópolis que não possuem condições financeiras de custear os estudos preparatórios para prestar a prova de vestibular.

Os interessados devem fazer de inscrição junto a IPC - Incubadora Popular de Cooperativas (Antigo Prédio do IML) - na Rua Tolentino Carvalho, 01 - Estreito, de 05 a 09 de março das 8h 30min às 11h e 45min, e das 13h e 30min às 17h e 30min.

A lista de selecionados será divulgada no dia 23 de março no IPC. O início das aulas será no dia 02 de abril nas dependências do Colégio Energia. Os inscritos que forem selecionados e não comparecerem a aula inaugural serão automaticamente excluídos dando a vaga para os que ficarem na lista de espera.

Documentos necessários:
- Identidade/CPF,
- Histórico escolar ou certificado do ensino médio
- Comprovante de renda familiar do candidato (Contracheque, Carteira de Trabalho, declaração do patrão ou declaração de próprio punho) dos pais, irmãos e companheiro.
- Identidade e CPF dos pais (se morar com eles ou do cônjuge se for casado).
- Comprovante de residência (luz, água ou telefone)
- 2 fotos 3x4 recentes
- Os documentos entregues não serão devolvidos em hipótese alguma.

O candidato, ao entregar a ficha de inscrição pagará uma taxa de R$ 10,00 (dez reais). As aulas ocorrerão no período noturno de segunda a sexta-feira das 18h e 30min até 22h e 40min no Colégio Energia - Centro de Florianópolis. Informações pelo fone 9902-0438

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Putinhas

Acabei de preparar e vou comê-las daqui ha uns dois dias, depois que ficarem curtidas. Batatinhas cozidas em conserva (também chamadas de putinhas) são ótimas para oferecer às visitas. A receita peguei aqui.

Veja os ingredientes

2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
500 ml de azeite de oliva
1 xícara de óleo
½ xícara de vinagre de álcool ou maçã
1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
1 cebola grande ralada
5 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Modo de Preparo

1.Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos
2.Lave - as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira
3.Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não podem ficar muito mole)
4.Escorra e espere esfriar
5.Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá - las
6.Em um…

Capas Pretas

No executivo, a população lida com prefeitos, governadores e o presidente eleitos. (Se elege bem ou mal está sendo cogitado). No legislativo, o povo fala com vereadores, deputados e senadores sufragados pelo voto. (Se eles representam ou não o desejo popular é motivo de duvida). No Judiciário... nos Tribunais... assistimos, um sem fim de "capas pretas" se revezando no poder. Eleitos entre si!

Embargos Infringentes

Assim como no ápice do julgamento, antes e depois dele, quando os jornais gastaram páginas e mais páginas para explicar o chamado "esquema", este é o momento de usar novamente, gráficos, tabelas, ilustrações, dados, charges, vídeos, e todos os recursos para explicar a todos o que são os tais embargos infringentes e tudo o que deles resulta. Um bom momento para uma aula, né Professor?