Por que o Poder Judiciário está na berlinda

O Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo e o SINJUSC (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de SC) promovem o debate Por que o Poder Judiciário Está na Berlinda.

O título-tema será desenvolvido a partir das 19h do dia 20 de abril, no Auditório do SINJUSC, na Avenida Mauro Ramos, 448, Centro de Florianópolis, pelo deputado federal (PT-SC) Pedro Uczai, pelo físico e jornalista Raimundo Pereira, e pelo jurista e filósofo do Direito Alysson Leandro Mascaro. Na coordenação da mesa estará o professor de Direito Constitucional Matheus Filipe de Castro.

Visite o Blog do Centro de Estudos e Pesquisa Fazendo Escola

O presidente do Conselho Diretor do Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo, Volnei Rosalem, define que o tema do debate pretende trazer questões do Poder Judiciário mais para perto das pessoas, para que todos possam entendê-lo e, a partir do conhecimento, ou do desvelamento, buscar as melhorias esperadas pela sociedade. "Assim como os demais poderes da República", aponta Volnei, "o Judiciário deve estar na pauta do cidadão comum".

Perfil dos Debatedores
Pedro Uczai é deputado federal do PT por Santa Catarina. Foi deputado estadual, prefeito e vereador. É professor universitário.

Raimundo Pereira integrou a equipe que lançou a revista Veja, dirigiu os jornais Opinião e Movimento, a revista Senhor, a enciclopédia e o jornal Retratos doBrasil. Foi repórter da revista Realidade, da Ciência Ilustrada, da revista Istoé e do Jornal da Tarde.

Alysson Leandro Mascaro é Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco/USP), professor da Faculdade de Direito da USP e da Pós-Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Fundador e Professor Emérito da Faculdade de Direito da Fundação Padre Albino. É membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP e membro do Conselho Pedagógico da Escola de Governo da USP.

Mediador
Matheus Filipe de Castro é Doutor em Direito pela UFSC e professor de Direito Constitucional da UFSC e Unoesc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010