Indústria das multas na Palhoça

Além de ser a cidade mais pujante do estado, Palhoça agora tem também o cruzamento que mais arrecada com multas no mundo. O Semáforo da avenida central do Pagani onde fica a Prefeitura tem trabalhado como nenhum outro.

Matéria do Jornal Palhocense informa que um único carteiro num único dia entregou 800 autuaçõe na região. Hoje eu recebi minha cota: 3 multas. Ali a velocidade máxima permitida é de 40km. Passei por ali, segundo as infrações a 42 km/h e 43 km/h duas vezes.

O Semáforo funciona desde maio, mas em nenhum momento ficou claro que haveria o controle da velocidade e limitada ha apenas 40Km/h. Nem antes, nem durante, nem depois da instalação do semáforo houve esclarecimentos aos motoristas. Ai chegam as multas. Isso é extorsão.

É a indústria das multas correndo solta na Palhoça e o cruzamento da prefeitura é o mais aplicado na arrecadação. Quem se beneficia? Na Palhoça inventaram uma nova modalidade de assalto à motoristas em cruzamentos. Um semáforo guloso bem em frente a Prefeitura. Quem ganha?

Comentários

  1. É isso aí prefeito,além de embolsar todo mês 200 mil reais que deveriam ser pagos a CASAN pelo tratamento de água,agora conseguiu um excelente jeito de montar seu caixa 2..ops..o da prefeitura..é um absurdo que 4 pessoas que eu conheço levaram 4 e 5 multas cada um no praso de 2 semanas no mesmo local..adivinha onde??? EM FRENTE A PREFEITURA.

    Ass:jéssica e thiago-moradores de são sebastião

    ResponderExcluir
  2. Trabalho no posto de saúde do Madri, e alguns de meus colegas frisaram que sequer colocaram placas com limite de velocidade.

    E como a Jéssica e o Thiago citaram, todas as multas que as pessoas levaram foi na sinaleira em frente a prefeitura.

    Outra coisa que gostaria de abordar aqui: na Avenida das Tipuanas, Loteamento Madri, alguns motoristas e motociclistas passam em uma velocidade acima dos padrões para o movimento de pedestres no local. Um de nossos vigilantes, o João, foi atropelado, ficando algumas semanas internado no Hospital.

    Acho que a questão não fica em aplicar as multas, mas em educar as pessoas a seguirem às regras.

    ResponderExcluir
  3. Você acertou Diego. Sem dúvida o carater educativo pecisa vir primeiro, precedido da informação em larga escala aos motoristas e pedestres que passam pelo local. No caso do cruzamento da prefeitura nada disso foi considerado. O objetivo dos envolvidos foi claramente um só, a lucratividade do brinquedinho. Palhoça inova quando implanta uma nova forma de assalto a motoristas, a noite e mesmo à luz do dia, a famos indústria das multas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente está demais.
    Sem saber também levei 6 multas. Teve pessoas que levaram 7 outras 10. Um carteiro me disse que em apenas 1 dia tiveram que entregar mais de 2000 multas só no Madri. Meu vizinho me disse que um levantamento do correios foram mais de 3700 multas numa semana só no Madri. Isso seria mesmo verdade? Só sei que eu levei 6 e não me disciplinou não...só me revoltou. Obviamente ali no semaforo passo a 30 mas no resto da avenida? não deveria ser também 40? Me digam quem consegue? Tentei andar entre 30 e 35 km/h ali...é impossivel atravessar toda a avenida pagani nesta velocidade. Olha, honestamente: EU NÃO SABIA QUE TINHA UM RADAR ALI... Quem avisou? Qual a placa indicativa dizendo que tinha radar ali... QUEM TEM O "PODER" TEM TAMBÉM A "OBRIGAÇÃO" de fazer alguma coisa. Não acredito que um advogado, promotor, vereador e até mesmo o prefeito...não possam fazer algo. Pois na Lei de Transito Brasileira é bem clara em seu PRINCIPAL OBJETIVO: Educar e Conscientizar os motoristas para o Transito. O que acontece comigo levando estas 6 multas em 4 dias, é de REVOLTA e não CONSCIENTIZAÇÃO. Veja bem: eu me conscientizaria com apenas uma multa. ISSO SERIA UM VERGONHA pro nosso municipio e uma pecepção pra mim quanto ao atual prefeito e seus aliados....Vou me lembrar disso no proximo pleito! A atual secretaria de educação não está se "escalando" pra algum cargo? Ou então O Ari da saúde...pois bem, está diante de voces uma boa oportunidade de angariar muitos votos.

    Uns podem pensar que to vendendo meu voto, não se trata disso não, é apenas pros interessados em ocupar cargos publicos de mostrarem que realmente não concordam com INJUSTIÇA. Pois acho muita injustiça com nós cidadãos de Palhoça, pagadores dos impostos....

    AGUARDO PELO CONSCIENTIZAÇÃO DE ALGUEM QUE TENHA O PODER E VERGONHA NA CARA DE NÃO ADMITIR ESTA MAQUINA DE SAQUEAR DINHEIRO DA POPULAÇÃO SEM PELO MENOS, AVISO PRÉVIO....

    ResponderExcluir
  5. É ISSO AI ANONIMO, CONCORDO COM VOCE. TAMBÉM NÃO ESQUCEREI DISSO NAS CAMPANHAS.

    MAS DUVIDO QUE TENHA UMA PESSOA PUBLICA DECENTE NESTE MUNICIPIO

    ResponderExcluir
  6. Bom, levei 3 multas, sendo 2 de madrugada, quando o sinal se encontra intermitente, isso que nem moro por alí, meu sogro que mora no pagani levou 5, e meus cunhados levaram 12.

    É impressionante o absurdo que é aquele radar, me sinto totalmente ridicularizado com as multas, fora o prejuízo e ter que correr atrás disso, levei uma média, uma grave e uma gravíssima, 45, 55 e 61km/h respectivamente.

    ResponderExcluir
  7. É gente eu tbm sou mais uma vitima dessa mafia e existe aqui e palhoça, chegou hj pra um multa gravíssima, ja to com medo de chegar outras, pois no local nao existe sinalização, e impossível andar menos q 40 km, na parte da noite quando o sinal teoricamente esta desligado, justamente para
    que o motorista passe a mais do q o permitido, isso é uma vergonha, alguém tem q fazer alguma.

    ResponderExcluir
  8. Olha caros amigos,Eu ambem fui multado a 53km um total desrespeito para quem trafega naquele trecho sem sinalização adequada. seria muito bom se alguém tomase alguma atitude!

    ResponderExcluir
  9. A solução seria organizar uma manifestação em frente a prefeitura . só eu levei duas multas e todos que eu conheço que moram em são sebastião madri ou seja aqui por perto levaram multas.
    agente trabalha o mes inteiro para pagar impostos e chegando fim do mes ainda tem q encher o bouso do prefeito , é a campanha da dirce saiu caro em.

    ResponderExcluir
  10. quantas multas eu levar sao quantos votos eu vou trabalhar contra o ronerio e dizer que eu ja votei 3 vezes nele e na sua esposa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil