Ato em defesa do Hospital Florianópolis

Na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, às 18h30, ogabinete do vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB) juntamente com associações,entidades e sindicatos promoverão, no Teatro Álvaro de Carvalho, um ato emdefesa do Hospital Florianópolis.

Este Hospital, que já foi referência em atendimento, hojefunciona de forma precária. As obras, que começaram no início de 2010, aindaperduram, sendo que, antes mesmo da reforma, os serviços de lavanderia,laboratório e nutrição já haviam sido privatizados.

Desde o começo deste ano ele encontra-se praticamentefechado, atendendo de forma precária. Dos 80 leitos, restaram-se apenas seis.

Osplanos do Governo do Estado é entregá-lo para uma Organização Social (OS) apósa reforma feita com dinheiro público e com auxílio financeiro da AssociaçãoAmigos do Hospital Florianópolis (AHFlor).

Para o parlamentar, entregar o HF para uma OS administrar é privatizá-lo, já que passará a nãoatender mais 100% SUS e através de convênios privados.

“Isso significará maiorredução no atendimento à população já tão carente dos serviços de saúde”,afirma.

Dr. Ricardo ressalta a importância da unidade dos movimentos sociais edas comunidades neste momento.

“É necessário que todos se unam em prol dareabertura deste Hospital e pela garantia do serviço público, atendendo 100%SUS.

Ato em defesa do Hospital Florianópolis
Quando: 06 de junho (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Teatro Álvaro de Carvalho (Rua Marechal Guilherme, nº 26 – Centro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil