Doce de Coco em exibição no Cine Ieda Beck

O Cine Ieda Beck entrará em cartaz, nesta quarta-feira, (22) com um dos filmes mais exibidos no estado de Santa Catarina, Doce de Coco. Fruto do Prêmio Cinemateca Catarinense/ Fundação Catarinense de Cultura/ 2005, o longa será exibido pela primeira vez em um cineclube da capital. Rodado em 33 dias, o filme teve como cenário o pacato bairro do Ribeirão da Ilha, que nestes dias se transformou em um set de filmagem.

Travessa Cultural

Cineclube Ieda Beck
22 de Junho de 2011, 20h – ENTRADA FRANCA
Cinemateca Catarinense – Travessa Ratclif, 56 – Centro, Fopolis, SC

O filme já foi exibido no FAM – Festival Audiovisual Mercosul em 2008 e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo/Outubro de 2008, além de outras cidades como Salvador, Florianópolis, São José , 24 cidades do interior paulista (dentro do projeto Vá ao Cinema, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo), 4 cidades do interior fluminense (dentro de um projeto da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro) e 25 cidades de Santa Catarina (projeto Cinema para o povo sem Tela).

O responsável pelo roteiro e direção é o experiente Penna Filho, que acumula em seu currículo diversas funções cinematográficas, atribuições estas que o fizeram apostar neste filme.

Doce de Coco narra a história de Madalena, uma sacoleira, e seu marido Santinho, artesão sacro, num momento em que a crise econômica do país também abala as finanças da família. Para sair da situação difícil em que se encontra, o casal apela para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vive a imaginária Fartura. O problema é desenterrar o tesouro, quando o casal enfrenta situações embaraçosas e muito hilariantes.

Elenco Principal:Antonella Batista (Madalena), Hélio Cícero (Santinho), Maria Carolina Vieira (Imaculada), Gil Guzzo (Salvador), Margarida Baird (Anjinha), Berna Sant'ana (Graça), Renato Turnes (Messias), Padre (Édio Nunes)

Equipe : Direção e Roteiro: Penna Filho,Produção-Executiva: Guido Zandonai, Dir. Fotografia: Adriano Barbuto, Montagem: Tiago Santos/Penna Filho,Música: Silvia Beraldo,Arte: Fabi Penna/Maurício Muniz,Técnico e Editor de Som: Leonardo Gomes,Maquiagem: Adriana Bernardes,Figurino: Emanuela Vieira,Mixagem: Rob Filmes (RJ),Laboratório de imagem: Labocine(RJ),Negativo 35 mm: Fuji,Transfer dos créditos: CineCom (SP),Som: Dolby

Uma realização: Cinemateca Catarinense, Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis e Prefeitura Municipal de Florianópolis Parceiros: Travessa Cultural,Instituto Arco – Iris e Fundação Cultural Franklin Cascaes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil