3 de junho de 2011

Ato público em defesa do Hospital Florianópolis no TAC dia 6 tem

Na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, às 18h30, no Teatro Álvaro de Carvalho acontecerá um ato público contra a privatização do Hospital Florianópolis. O hospital, administrado pelo governo do estado, está em reformas e praticamente fechado.

A idéia do governo é de passar a administração do hospital para uma Organização Social (OS), o que significa privatizar a gestão do hospital, tornando o atendimento à população usuária exclusivamente do SUS mais precário. Pois, a unidade passaria a atender também convênios privados que possibilitam a obtenção de lucros com a saúde.

O objetivo do ato é demonstrar a preocupação da comunidade com o hospital para que ele volte a atender logo com toda a sua capacidade e continue 100% público. Representantes do Sindicato dos Jornalistas devem comparecer ao ato, demonstrando que o SJSC está junto na luta por saúde pública de qualidade. A organização do ato é do mandato do vereador de Florianópolis, Dr. Ricardo (PC do B).

O Sindsaúde/SC e Sindprevs/SC preparam seminário na próxima quarta-feira (9/6) sobre a ameaça da OS no HF. A deputada Ângela Albino (PC do B) solicitou, hoje (2), na Alesc, a realização de uma audiência pública a respeito da situação do hospital. Programe-se! Por: Silvia Agostini Pereira (MTb/SC 3890 - JP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...