Pela derrubada do veto ao PL 63/2010 na Alesc

Na sessão do dia 30, na Assembleia Legislativa do Estado, será apreciado o veto do governador Raimundo Colombo ao PL 63/2010, que exige a formação superior específica para o acesso de jornalistas no serviço público catarinense.

O PL foi aprovado por unanimidade, em dezembro, na Alesc, mas vetado pelo governador em janeiro. Com prazo para apreciação expirado dia 05, último, negociações entre os deputados e Sindicato transferiram a votação para quarta-feira.

Mesmo tendo a declaração de 29 dos 40 parlamentares de apoio ao PL, é preciso que profissionais e estudantes estejam na assembleia para mostrar que profissionais e estudantes querem qualidade no jornalismo, no serviço público.

Esta semana, o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Rubens Lunge, visitou os cursos de jornalismo da UFSC, Unisul-Pedra Branca e Estácio de Sá para convidar alunos e professores a comparecerem à sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 30, a partir das 14 horas. Venha você também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil