O papel da mulher na transformação social

Uma palestra com a médica Cubana, Aleida Guevara March marca a passagem do Dia Internacional da Mulher em Florianópolis. "O Papel da Mulher na transformação social” é tema do debate que acontece nesta quarta-feira, 9 de março, no Teatro Álvaro de Carvalho com início às 19h.

Aleida Guevara March é a filha mais velha de Che Guevara e está na Capital Catarinense para uma série de atividades cuja principal foi participação no Desfile da Escola de Samba União da Ilha da Magia campeã do carnaval em 2011 e cujo enredo "Cuba Sim, em nome da verdade" fez homenagem a Ilha de Cuba. 

Aleida, como o pai, é médica, mas especializada na área de alergia infantil, atendendo a consultas no Hospital Pediátrico William Soler, em Havana. Morou na Nicarágua por um ano e na Angola durante dois anos, cumprindo missão internacionalista de apoio em saúde.


É militante do Partido Comunista Cubano e colaboradora do Instituto Cubano de Amizade aos Povos (ICAP). Nos últimos anos, se dedica a promover as relações entre Cuba e os povos do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010