Câmara de Vereadores da Capital amplia discussão sobre transporte marítimo

Na noite de ontem, dia 28, a Câmara de Vereadores de Florianópolis, por proposição do vereador Dr. Ricardo Vieira (PCdoB), discutiu com parlamentares municipais, prefeitos e representantes de várias entidades da Grande Florianópolis, a viabilidade para implantação do transporte marítimo na região.

A reunião ampliada foi idealizada pela Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, presidida por Vieira.Os prefeitos de Palhoça, Ronério Heiderscheidt (PMDB), e de Biguaçu, Castelo Deschamps, participaram da reunião enaltecendo as vantagens deste modal de transporte para desafogar o trânsito dos três municípios.

O Legislativo de Palhoça já aprovou projeto de lei para viabilizar o transporte marítimo na cidade e, conforme o diretor de Planejamento da Prefeitura de Palhoça e coordenador do Projeto Transporte Marítimo, Nazareno Magalhães, este tipo de transporte acumula vantagens, tais como: a integração com outros meios de transporte, a rapidez – se comparado ao automóvel o percurso pode ser até 60% mais rápido - além do conforto e da possibilidade de transportar até bicicletas, o que facilita a integração entre os modais.

O presidente da Associação de Moradores do Estreito, Édio Ramos, reforçou a necessidade da mudança de cultura em relação ao transporte em massa na Grande Florianópolis e afirmou que a população da região será muito beneficiada com a inclusão do transporte marítimo entre as opções de mobilidade.

O vereador Ricardo, que preside a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana, alerta para a necessidade de ampliar a discussão do transporte marítimo com os setores que defendem o meio ambiente. “É importante que eles venham para o debate inclusive para auxiliar no comparativo sobre a ação poluidora do atual transporte viário e o impacto do transporte via mar”, lembrou o vereador, que lamentou a ausência de representantes da Prefeitura de Florianópolis.

“É fundamental que o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, esteja presente nesta discussão. De outra forma é impossível!”, reclamou o vereador Professor Lino Peres (PT). Fonte: Assessoria de Comunicação Ver. Dr. Ricardo (PCdoB) Caroline Concado e Janine Koneski

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010