Prorrogadas as inscrições para o Catavídeo

O “Catavídeo” é uma mostra anual de vídeos catarinenses realizada pela Associação Cultural Alquimídia e FUNCINE. Criada no ano de 1999, o evento está consolidado dentro do calendário anual de mostras e festivais de cinema e vídeo do país e é realizado no SESC Florianópolis (Prainha). O evento também conta com oficinas que acontecem em outros pontos da cidade.

A mostra foi criada com o objetivo de estabelecer um canal livre entre os realizadores de vídeo e o público, no estado de Santa Catarina. O Estado vem firmando políticas de incentivo e assim, fomentando a produção audiovisual Catarinense. Em 2010 o Catavídeo chega à sua décima segunda edição.

Com a vocação de formar público e revelar novos talentos, o Catavídeo insere-se neste contexto. Abrangendo todo o estado catarinense, a mostra cresce a cada ano. Em sua última edição, no ano de 2009, foram exibidos 72 vídeos, prestigiados em sessões lotadas com a imprensa cobrindo a totalidade do evento. Em 2008 foram exibidos mais de 115 trabalhos, em 2007 foram 126 vídeos exibidos e na edição de 2006 o número foi de 116 trabalhos participantes.

Desde sua sexta edição a realização do evento passou a ser assinada também pela Associação Cultural Alquimídia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010