Trabalhadores do judiciário distribuem carta em defesa do concurso público

Centenas de cartas em defesa do concurso público foram entregues pelos trabalhadores do judiciário em frente ao Tribunal de Justiça e do Fórum Central da Capital na tarde de sexta-feira, 30 de abril. Várias foram as manifestações favoráveis por parte de quem recebia o documento. O movimento se repetiu em todo o Estado.
O concurso público é uma das bases do trabalho público e forma de acesso ao serviço público reconhecida na Constituição Brasileira. O trabalhador comissionado uma excessão, ou pelo menos deveria ser.
O documento entregue pelo SINJUSC explica que o serviço público pertence ao povo, ao público, ao cidadão e não ao presidente de uma entidade, ou ao diretor de uma empresa. O hospital não é do médico, assim como a escola não é de seu diretor. O povo é o dono das instituições públicas.
O trabalhador público é essencial ao serviço público. Não se consegue fazer o serviço público sem o trabalhador público. Um está ligado ao outro e o resultado de mais trabalhadores é um serviço mais eficiente.
A falta de concurso público, os cargos desprovidos, as terceirizações e a movimentação de processos sendo colocados sob a responsabilidade de estagiários demonstra a irresponsabilidade com que se trata o que é do povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010