Jornalistas iniciam Campanha Salarial 2010

O Sindicato dos Jornalistas começa neste dia dois de março o processo de discussão da pauta de negociações para a campanha salarial de 2010. O Piso salarial reivindicado é de R$ 1.800. Em Santa Catarina, de 1996 a 2002 os jornalista tiveram uma perda de 13%. Nas últimas negociações chegou-se a um acordo de que estas perdas seriam repostas de maneira gradual. Nos últimos dois acordos (2008/09) foram acrescentados 1% de ganho real, o que significa que da perda de 13% ainda ficam faltando 11%.
A intenção do Sindicato é recompor estas perdas e ainda definir um ganho real de verdade para os trabalhadores. Além disso, o SJSC está acrescentando à pauta de negociação uma série de cláusulas sociais para melhorar as condições de trabalho. Mas, para garantir esta pauta e a elevação dos salários, não basta estabelecer uma comissão de jornalistas para discutir com os patrões. O sindicato convida a todos os jornalistas para as assembléias de discussão da pauta e de negociação.
Veja o calendário:
2 de março - Jaraguá do Sul
3 de março - Joinville
9 de março - Tubarão
10 de março - Criciúma
16 de março - Lages
17 de março - Blumenau
18 de março - Itajaí
23 de março - Concórdia
24 de março - Chapecó
25 de março - São Miguel do Oeste
31 de março - Florianópolis
Detalhes aqui ó

Comentários

  1. Enquanto o jornalista receber tão mal, as redações vão continuar perdendo bons profissionais para as assessorias de imprensa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010