Troféu Olívio lamas de Fotojornalismo

Os jurados que definiram os finalistas do Troféu Olívio Lamas de fotojornalismo tiveram trabalho para escolher as fotos vencedoras. Isso por causa da qualidade dos trabalhos apresentados.

“Percebemos uma grande evolução na qualidade dos materiais inscritos em comparação ao ano passado”, resumiu Orestes Araújo, um dos mais experientes e respeitados repórteres-fotográficos de Santa Catarina, que integrou a Comissão Julgadora ao lado de Elaine Borges, Carlos Pereira e Mauro Ferreira.

“Foi um trabalho difícil”, admitiu Elaine Borges, “pois grande parte das fotos inscritas teve um bom padrão técnico e estético, além de agregarem informações às imagens, característica essencial em fotojornalismo”.

Os selecionados que concorrem aos três primeiros prêmios – disputando R$ 6 mil - e às menções honrosas são Glaicon Covre (Fpolis - DC), James Tavares (Fpolis - assessoria de imprensa do Governo do Estado), Jessé Giotti (Joinville - A Notícia), Hermínio Nunes (Fpolis - DC) e Maurício Vieira (Fpolis - Hora de SC). Os jurados escolheram também, entre 48 inscritas, as outras 14 fotos que, junto com as seis finalistas, comporão a exposição itinerante em 2009.

O evento que revelará os três primeiros lugares será no próximo dia 16, a partir das 20h, no espaço cultural Jerônimo Coelho da Assembléia Legislativa. O Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo é uma promoção da Associação Catarinense de Imprensa e Sindicato dos Jornalistas, com patrocínio da ELETROSUL.

Elaine Borges, Carlos Pereira, Orestes Araújo e Mauro Ferreira julgam o material
Foto: Michael Colaço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010