Mensagem falsa

Recebi essa mensagem no mínimo estranha.

From: "ajudesantacatarina" <ajudesantacatarina@hotmail.com >
Subject: Ajude Santa Catarina 78 mil desabrigados
> Ajude Santa Catarina, mais de 78 mil pessoas desabrigadas, sem casa, sem o que comer passando fome, perderam todos os móveis, uma tragédia que entrará para a história de nosso pais, ajudem com pelo menos R$ 1,00 (um real), facilitará que muitos catarinenses não passem fome, vamos ter a conciencia que hoje em dia corremos riscos que pode acontecer com qualquer um de nós, somos todos brasileiros. Deposite com qualquer quantia, será util para mais de 78 mil desabrigados> Essas pessoas perderam o Natal e ano Novo é dificil !!! BANCO ITAU AGENCIA 3837 C/C 32212-6

Uma rápida vasculhada no site do Itaú e achei o endereço da agência que fica na Avenida Paraná em Maringá. Liguei. Atendeu o Fuji que ouviu meu relato e disse que esse assunto teria que ser tratado com o gerente que não foi localizado.
15 minutos depois recebo o retorno do gerente da agência José Carlos Oliveira. Ele disse que eu não sou o primeiro a ligar, que o assunto é do conhecimento do banco e que tudo está sendo investigado.
-“O banco está verificando, mas não dá para dizer se foi o titular da conta que enviou a mensagem ou se ele está sendo alvo de uma sacanagem”.

Ha, então tá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010