Futebol é o tema da sessão do Cine Dona Chica

Mauro Shampoo
Em cartaz, cinco curtas documentais sobre uma paixão nacional. O futebol é o tema da sessão de documentários em curta-metragem deste sábado, dia 25, às 19 horas, no Cine Clube Dona Chica, que funciona num rancho de barco de pesca na praia do Campeche, em Florianópolis.
 
Serão exibidos Unido Vencerás e Dogão Calabresa, de Pedro Asbeg, Memórias de um Guerrilheiro, de Felipe Nepomuceno, Mauro Shampoo, de Leonardo Cunha Lima e Paulo Henrique Fontenelle, e O Túnel Azul, de Maycon Melo e Matias Godio.

Unido Vencerás mostra que a maior riqueza do América Futebol Clube são seus torcedores, apaixonados e fiéis, e Dogão Calabresa aborda a parte externa do Estádio do Morumbi, em São Paulo, em dezembro de 2002, durante a final do Campeonato Brasileiro numa disputa entre Corinthians e Santos. Memórias de um Guerrilheiro é um documentário produzido a partir das recodações de Adhemar Bianchini, ex-jogador de futebol, que atuou ao lado de Garrincha e Pelé.

Mauro Shampoo narra a inacreditável odisséia do pior time do mundo e de seu maior craque: um cabeleireiro, que tem um coração de ouro, uma tesoura de aço e uma perna de pau. O Túnel Azul é sobre o acesso do Avaí Futebol Clube, em 2008, à elite do Campeonato Brasileiro. O curta mostra parte da atmosfera que envolve a dimensão pública e ao mesmo tempo particular dos atores envolvidos nessa conquista.

A indicação dos curtas é livre e a sessão é gratuita. Será servido pipoca e um café para os espectadores e haverá bate-papo após a sessão. O Cineclube Dona Chica é uma realização da Associação dos Pescadores Artesanais do Campeche com o apoio do Fundo Municipal do Cinema, Fundação Franklin Cascaes, e Rádio Comunitária do Campeche.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010