Mobilidade com foco no Pedestre

Rua Victor Meirelles: Estacionamento de
motos onde deveria ser um ponto turístico
Quando ainda não morava aqui, visitei Florianópolis como turista e fiz o roteiro Alfândega, Praça XV, Igreja Matriz, Museu Cruz e Souza, Felipe Schmidt, Mercado Público e de volta pro ônibus. Exatamente o mesmo de hoje.

O centro da capital merece ser revitalizado. A Vidal é um exemplo. Mas existem outras ruas que precisam de cuidado.
A Victor Meirelles, onde funciona o museu com o mesmo nome é uma delas. Hoje, em frente ao tradicional Bar Kibelândia funciona um estacionamento de motos. Salvo engano existe até projeto aprovado na Câmara para transformá-la em um boulevard.
A Tiradentes deveria ser fechada com o trânsito desviado pelo Terminal Cidade de Florianópolis. Este também reformado pra receber além de ônibus, pessoas.
A Travessa Ratclif, não fosse a persistência dos comerciantes que a preservam, estaria abandonada. Todos estes lugares guardam lembranças de uma outra Florianópolis, linda.
O que me impressiona é o total e completo desprezo dos nossos administradores pela tradição, pela cultura e arte populares, pelos espaços onde as pessoas circulam e gostam de estar.
Nada que venha das ruas é visto como bom. Além das praias, aos turistas, cada vez mais resta apenas o ar condicionado dos Shoppings.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010