Jornal Correio Lageano demite jornalista por ter sido candidata na eleição do Sindicato

O jornal Correio Lageano, de Lages, deu mais uma demonstração de sua prática anti-sindical, o que se soma à sua incondicional situação de empresa que a toda hora desrespeita os jornalistas, impondo banco de horas, desconto de horas que não poderiam ser descontadas, não-pagamento de horas extras e não reconhecimento dos diagramadores.

Desta vez, a empresa demitiu a colega Deise Cristina Borges Ribeiro por um único fator: ela foi candidata na chapa 1 do Sindicato dos Jornalistas.

Os representantes da Chapa Sindicato Mais Forte, Sindicato Presente da qual a colega Deise fez parte já solicitaram ao Sindicato dos Jornalistas que intervenha neste caso, uma vez que não se pode admitir a situação - e muito menos as desculpas da empresa, de que Deise não se encaixa no perfil dos novos jornalistas, qual seja, a multifunção.

Nos últimos anos, a colega Deise serviu ao Correio Lageano atendendo a tudo o que lhe era solicitado enquanto jornalista. Agora, depois do pleito, ela é demitida. Não há prova maior de perseguição à organização dos jornalistas do que esta, por isso urgência se faz necessária pela Direção do SJSC. Autor Rubens Lunge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil