Transferida a assembleia geral que deflagaria greve geral dos servidores do judiciário

A assembléia geral dos servidores do judiciário que discutiria a deflagração de greve geral por tempo indeterminado, inicialmente marcada para esta quarta-feira, 21 de setembro foi transferida para a próxima semana dia 28 de setembro.

A situação de emergência pela qual passaram os municípios da região do Vale do Itajaí nos últimos dias foi o motivador do adiamento.

A decisão, leva em conta a excepcionalidade da situação, considerando inclusive que alguns servidores foram atingidos pelas chuvas.

Os servidores do judiciário discutem com o Tribunal de Justiça a implantação do novo Plano de Cargos e Salários da categoria desde julho de 2010, sem que se tenha chegado a sua aprovação.

A demora na tramitação do Plano que atualmente está para ser relatado no Conselho de Gestão do Tribunal é o motivador da mobilização da categoria.

A intenção dos servidores é reunir pelo menos o dobro de pessoas da última assembléia realizada no dia 30 de agosto quando 400 servidores de todoas as comarcas do estado compareceram.

Recentemente o Sindicato da categoria publicou uma Carta ao Magistrados e outra Carta a População Catarinense explicando os motivos que estão levando a categoria à paralisação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010