RBS assume compromisso de sanar problemas do AN - Joinville

A RBS apresentou no dia 28 de abril um relatório parcial ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina em resposta a reivindicações da redação do Jornal A Notícia, de Joinville. Em 23 de março, a jornalistas da redação do AN – Joinville, em duas reuniões, apontaram sete irregularidades.

O diretor de Relações Institucionais da empresa, Ary dos Santos, e o presidente do SJSC, Rubens Lunge, reuniram-se por cerca de uma hora na sede do Sindicato.

A RBS reconheceu os problemas apontados e informou as seguintes medidas já tomadas:

1) instalação de um controle fidedigno de jornada, providenciado no início de abril, e pagamento de todas as horas-extras a partir desta data – as extras de abril e maio serão pagas na folha de maio; solução do passivo de horas-extras do passado a partir dos relatórios dos jornalistas e da empresa;

2) fim do banco de horas;

3) suspensão da obrigação de dirigir veículos da empresa pelos repórteres-fotográficos;

4) a empresa reconhece que a jornada aos domingos é extraordinária;

5) o efetivo cumprimento do descanso intrajornada.

O interlocutor da empresa informou que a situação dos jornalistas do A Notícia extrapolou Santa Catarina e levou preocupação à direção da RBS. Nesta quinta-feira, (28) uma representante de Porto Alegre foi a Joinville para ratificar aos gestores locais a determinação de acabar com os problemas. Segundo ele, é o terceiro emissário da direção da RBS que se desloca até o jornal.

A empresa, em 15 dias, apontará, por escrito, encaminhamentos para as questões que ainda estão pendentes, como a substituição de editor em finais de semana e as folgas semanais.

Não há entendimento, pelo Sindicato e pela empresa, sobre o índice para o cálculo do valor do contrato da sexta e sétima horas. O Sindicato dos Jornalistas acionará a Justiça do Trabalho, requerendo a revisão dos valores pagos até agora para todos os contratos de cinco horas mais duas horas, e o estabelecimento do índice para todos os contratos em Santa Catarina.
Fonte: SJSC

Comentários

  1. Boenas!!!

    Passando para avisar que mudei de blog.

    http://petramafalda.com.br/blog/

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil