26 de abril de 2011

Sindicato dos Jornalistas já homologou 20 rescisões este ano

De janeiro até abril deste ano, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina homologou 20 rescisões de contrato de trabalho de profissionais da grande Florianópolis. Dessas, onze foram solicitadas pelos jornalistas e nove rescisões feitas pela empresa. O grupo RBS foi quem mais demitiu (6) e quem recebeu mais pedidos de demissão (5) por parte dos trabalhadores.

Conforme as nove rescisões de contrato feitas por iniciativa da empresa, a idade dos profissionais varia de 20 a 50 anos, sendo seis do sexo masculino e três do feminino. Sobre o tempo trabalhado, seis dedicaram mais de cinco anos à empresa. Sete tinham contratos de até R$ 2 mil mensais e apenas dois eram contratados por maior valor.

Quanto aos onze pedidos de demissão feitos por profissionais com idade entre 20 e 60 anos, nove partiram de mulheres. Do total, cinco tinham contrato de mais de R$ 2 mil e nove trabalharam de um a cinco anos na empresa. Além dessas rescisões, em outras regiões do estado, outras foram homologadas.

O presidente do SJSC, Rubens Lunge, chama a atenção para o fato de que o único órgão competente a substituir a entidade nas homologações da categoria feitas no interior é a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego de cada região. Na grande Florianópolis, elas devem ser realizadas, obrigatoriamente, com a presença do Sindicato. Fonte SJSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...