Reajuste do Piso Estadual de Salários em discussão

O Piso Salarial Estadual estabelecidos pela Lei Estadual Complementar nº 459/2009 completa um ano neste mês de dezembro, e o seu reajuste, conforme determina a própria lei, “será objeto de negociação entre as entidades sindicais dos trabalhadores e empregadores, com a participação do Governo do Estado de Santa Catarina.”

Nos últimos meses, várias tentativas de reunir as partes interessadas visando o estabelecimento do reajuste a partir de janeiro de 2011 já foram feitas, porém sem sucesso. Por isso, o DIEESE está convidando todas as entidades interessadas no Reajuste de Piso Salarial Estadual, para participarem da Reunião que ocorrerá no dia 14 de Dezembro corrente, às 9h (com término previsto às 12h), na sede da FECESC, à Av. Mauro Ramos, 1624, em Florianópolis.

O Dieese ressalta a importância da participação de todos para que seja assegurada e ampliada esta grande conquista da classe trabalhadora catarinense, que tem recebido resposta positiva da maioria dos empregadores, do Ministério Público e do Judiciário. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail crisgoncalves@dieese.org.br ou pelo telefone: (48) 3228-1621.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010