Jornalistas premiados

Oito jornalistas catarinenses ganharam prêmios nacionais de jornalismo este ano. Simone Kafruni, do DC, foi vencedora na 55ª edição do Prêmio Esso de Jornalismo na categoria regional sul com a seqüência de reportagem O Campo Envelhece. Publicadas de 14 a 16 de março no DC, as reportagens retrataram o abandono das áreas rurais pelos jovens. Eles saem de suas casas para estudar nas cidades e lá ficam enquanto seus pais envelhecem no campo.

Com a produção da primeira capa Ainda Somos o Único Penta, publicada na edição de 3 e 4 de julho no jornal Estado de Santa Catarina, após a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Bárbara Carvalho, Fabrício Cardoso, Edgar Gonçalves Jr, Denis Pascer, José Werneck e Patrick Rodrigues foram vencedores do Prêmio Esso na categoria primeira capa. Os sete receberam o Prêmio dia 18 de novembro e concorreram entre 168 trabalhos. Na edição deste ano, o Prêmio recebeu 1215 inscrições no total, em 11 categorias.

Prêmio Vladimir Herzog - A seqüência de fotografia Tortura em Domicílio, do repórter fotográfico Guto Kuerten, do DC, foi vencedora da 32ª edição do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. O trabalho, publicado dia 7 de março último, no DC da Grande RBS, retrata cenas de violência da Polícia Militar contra morador da periferia da capital catarinense. Este ano, 33 jornalistas receberam prêmios entre onze categorias. Fonte: SJSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010