30 de novembro de 2010

Jornalista filiado deve atualizar cadastro no Sindicato até 18/12

Os jornalistas filiados ao SJSC que estão com cadastro desatualizado devem regularizar sua situação até 18 de dezembro para continuarem sócios da entidade e terem garantidos seus direitos e benefícios de associados. A decisão tomada pela diretoria está em edital (ver abaixo) e segue as normas do Estatuto.

Conforme o Artigo 7º, letra g, é dever do associado “comunicar ao Sindicato a mudança de emprego, endereço e, se solicitar licença ou desligamento fazê-lo por escrito”; e o Artigo 9º dá poderes à diretoria desligar do quadro social os filiados que “sem motivo justificado atrasarem em mais de 6 (seis) meses o pagamento de suas mensalidades e não saldarem seus débitos mesmo após comunicação oficial”.

A medida possibilita um panorama real da categoria associada, já que, atualmente, apenas uma terça parte dos 1200 filiados encontra-se com cadastro atualizado.

Edital de Convocação para Atualização Cadastral

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, convoca todos os jornalistas filiados, cuja relação se encontra no mural na entrada da sede do SJSC, à Avenida Mauro Ramos, 1624, Sala 207, Centro, Florianópolis, Santa Catarina, e que por este Edital foram alcançados e do seu teor tomaram conhecimento, por meio digital ou qualquer outro, ou, de outra forma, os que não encontrados forem, por falta de atualização de endereço, que de responsabilidade do associado é, conforme o Estatuto do Sindicato, Letra “g” do Artigo 7º, para atualização cadastral e, se for o caso, aplicação do Artigo 9º do Estatuto, dando-se prazo de quinze dias a partir da primeira divulgação deste Edital, e mais quinze, após a segunda publicação. Para assegurar o amplo direito, este Edital será republicado em quinze dias, a contar da data da primeira publicação.

Rubens Lunge - Presidente do SJSC
Florianópolis, SC, 18 de novembro de 2010.

Fonte: SJSC - Autor: Silvia Agostini Pereira (JP 3890-SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...