Tractebel impede realização de projeto cultural pelo Sinergia.

Coisa feia Tractebel. Impedir a realização de ações culturais na empresa só porque são patrocinadas pelo Sindicato. Nota divulgada pelo Sinergia - Sindicato dos Eletricitários do Florianópolis, informa que a Tractebel está impedindo a realização de ações culturais na empresa, como o Projeto Meia Hora, que existe há 15 anos e é apresentado todo ano na Eletrosul e Celesc.
O Meia Hora envolve não somente os trabalhadores eletricitários, mas outros segmentos e pessoas de Florianópolis e do estado de Santa Catarina foi uma maneira encontrada pelo Sindicato para incorporar a cultura na sua luta.
Além disso, o Sinergia informa que a Tractebel mantém práticas que buscam impedir a participação dos empregados nas discussões do sindicato. A proibição de acesso aos locais de trabalho é uma delas, embora a representação sindical seja um direito legítimo e indispensável, previsto no artigo 8º da Constituição Federal.
Como forma de protestar contra a proibição, o Sinergia realiza amanhã (19) das 7h 30min até as 9h, na porta da sede da Tractebel em Florianópolis, um ato com diversas apresentações culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010