18 de janeiro de 2010

Tractebel impede realização de projeto cultural pelo Sinergia.

Coisa feia Tractebel. Impedir a realização de ações culturais na empresa só porque são patrocinadas pelo Sindicato. Nota divulgada pelo Sinergia - Sindicato dos Eletricitários do Florianópolis, informa que a Tractebel está impedindo a realização de ações culturais na empresa, como o Projeto Meia Hora, que existe há 15 anos e é apresentado todo ano na Eletrosul e Celesc.
O Meia Hora envolve não somente os trabalhadores eletricitários, mas outros segmentos e pessoas de Florianópolis e do estado de Santa Catarina foi uma maneira encontrada pelo Sindicato para incorporar a cultura na sua luta.
Além disso, o Sinergia informa que a Tractebel mantém práticas que buscam impedir a participação dos empregados nas discussões do sindicato. A proibição de acesso aos locais de trabalho é uma delas, embora a representação sindical seja um direito legítimo e indispensável, previsto no artigo 8º da Constituição Federal.
Como forma de protestar contra a proibição, o Sinergia realiza amanhã (19) das 7h 30min até as 9h, na porta da sede da Tractebel em Florianópolis, um ato com diversas apresentações culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...