Conferência de Defesa Civil

Numa iniciatida de um grupo de entidades representativas de moradores, entidades profissionais, entidades sindicais, lideranças políticas e cidadãos interessados em discutir a Defesa Civil será realizado na próxima quinta-feira, dia 21de janeiro, às 19 horas, um Seminário Estadual preparatório para a Conferência de Defesa Civil.
O evento acontece na auditório da FECESC (Av Mauro Ramos – em frente ao banco redondo). A idéia é apoiar os debates e a realização de Conferências Municipais em Santa Catarina.
O Calendário da Conferência prevê que a Etapa Estadual ocorra até o início de março. Mas as notícias eram de que isso não aconteceria no Estado de Santa Catarina. Para buscar que a Conferência Estadual seja realizada, o grupo começou a se reunir em dezembro passado.
Os objetivos são: 1) dialogar com o Governo Estadual para que ele convoque a Conferência Estadual; 2) mobilizar a sociedade para que muitas cidades realizem a Conferência Municipal. A Etapa Municipal foi ampliada até o mês de fevereiro, o que tornou possível a convocação de novas Conferências Municipais.
Agora, chega a informação, por meio do Deputado Estadual Décio Góes, de que o Coordenador Estadual afirmou que irá convocar a Conferência Estadual.
A Comissão Pró-Conferência de Florianópolis, chegou à conclusão de que seria importante realizar uma atividade de aproximação com o tema da Defesa Civil, que facilitasse aos movimentos sociais formular suas contribuições à política de Defesa Civil e decidiu colaborar na organização de uma Teleconferência preparatória (seminário), que será realizada no dia 21 de janeiro, às 19 horas na FECESC.
Na teleconferência haverá uma explanação sobre a Conferência e sobre os temas envolvidos no debate sobre Defesa Civil. Serão convidados autoridades estaduais e nacionais para participar.
Depois das apresentações, todos os participantes poderão apresentar suas questões para debate. Será possível assistir à Teleconferência por meio da Internet, AQUI. Basta entrar no site e seguir as orientações.
No mesmo site há um espaço para diálogo, onde as questões e propostas poderão ser apresentadas.
Maiores informações poderão ser obtidas junto a Comissão Pró-Conferência: Marcio (48).9971.4013; Eleonora (48).9107.0337; Jair (48).9997.5876 e Denílson (48).9901.3471.
A realização da Conferência Nacional de Defesa Civil consiste em uma oportunidade impar de a sociedade brasileira se assenhorar e elaborar uma política pública para essa área. Para os catarinenses, participar dessa Conferência é uma forma de fazer um diálogo fraterno com os brasileiros que se envolveram na solidariedade que nos foi prestada nos momentos de sofrimento vividos em nosso estado. Participar desse diálogo será uma forma de retribuir com nossa experiência, aos cidadãos brasileiros que enviaram muitos milhões de reais para apoiar os catarinenses atingidos pelas chuvas de novembro de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil