14 de dezembro de 2012

Nova rodada de reunião entre Governo e SindSaúde

Nesta quinta-feira (13/12) o SindSaúde, sindicato que representa os servidores da saúde estadual em greve há 52 dias, foi comunicado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Superintendência de Santa Catarina do cancelamento da reunião de mediação com o governo do Estado nesta, marcada para esta sexta-feira às 10h30min, a qual seria adiada para a próxima quarta-feira (19/12).

No entanto, o SindSaúde não concordou com o agendamento e disse que iria ao MTE no horário marcado para que constasse em Ata a presença do Sindicato e ausência do governo na segunda rodada de negociação. O SindSaúde compareceu ao MTE. O governo então resolveu enviar seus representantes e a reunião foi realizada.

O governo apresentou uma proposta de pagamento de uma gratificação de produtividade a cada quatro meses, valor este que seria obtido da economia de horas-plantão e sobreaviso na folha de ...
pagamento dos servidores. Esta gratificação não teria valor definido.

Na avaliação do SindSaúde a proposta é inconsistente pois quem vai garantir que haverá economia nas horas-plantão e no sobreaviso, sendo que a hora-plantão representa até 75% do salário de muitos servidores? Além disso a gratificação não teria um valor fixo, o que também preocupa o Sindicato.

O SindSaúde manteve a proposta anterior de um reajuste de 50% em cima no vencimento básico, que representaria a reposição das perdas salariais do ano passado e da inflação de 2012. A terceira reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, dia 17/12, às 14 horas no MTE. Fonte: SindSaúde

Próximas atividades da Greve

Dia 17/12 (segunda) – das 9h às 17h barraca na Esquina
democrática (coleta de assinaturas e panfletagem)
Às 14 horas terceira reunião no MTE

Dia 18/12 (terça) – às 14h, Assembleia de Prestação de Contas, no Clube 12 de agosto.

Dia 19/12 (quarta) - concentração nas barracas

Dia 20/12 (quinta) – concentração nas barracas

Dia 21/12 (sexta) – Ato em Lages – saída de Florianópolis às 7 horas. (cada servidor pode levar 01 acompanhante. Levar alguma contribuição, comida, para confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chegou até aqui, então manda o comentário...