Ao completar 15 anos, TV Floripa recebe homenagem na Alesc


Em solenidade na noite ontem (17), data comemorativa de fundação da TV Floripa, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageou os trabalhos do canal de televisão comunitário, que completou 15 anos de atuação.

Realizado no Plenarinho Paulo Stuart Wright, o evento proposto pela deputada Angela Albino (PCdoB) teve como propósito destacar a importância da emissora, que em sua grade de programação promove a cidadania abordando questões de saúde, educação, meio ambiente, entre outros.

De acordo com a parlamentar, a TV Floripa criou durante os 15 anos de atividades um elo com a comunidade. “Com uma grande tarefa de atender e desenvolver um trabalho junto à sociedade, o canal vem mostrando a história do povo catarinense de forma diferente, com destaque para o trabalho. Comemorar esta data, sem dúvida, é um ato de bravura para toda equipe”, ressaltou.

Coordenador Geral da TV Floripa, Reinaldo Irineu de Souza, destaca a trajetória do canal, que desde 2005 apresenta atrações próprias voltadas para o jornalismo comunitário, abrindo espaço para a comunidade se expressar e mostrar seu trabalho. Segundo ele, a TV não possui fins lucrativos, sendo mantida por 12 instituições associadas.
 
Mesmo com dificuldades financeiras, Reinaldo explica que o trabalho árduo possui um resultado gratificante. “Buscar novos apoios e dar continuidade a esse trabalho que vem beneficiando a comunidade, levando ao cidadão informações sobre a cidade é nossa meta”, frisou.

Para a sócia fundadora da TV Floripa, Vânia Parreira, o canal criado com caráter comunitário, que exibiu seu primeiro programa em dezembro de 1997, vem se destacando positivamente na comunidade ao longo desses anos.
 
“Regulamentada pela Lei Federal n° 8.977, a chamada Lei da TV a Cabo, que garante tecnologia de alta qualidade no acesso público à televisão, é administrada pela Associação das Entidades do Canal Comunitário de Florianópolis.
 
Sua programação pode ser assistida via TV a cabo, no canal 4 ou por meio da internet, no site www.tvfloripa.org.br”, informou. Fonte: Tatiani Magalhães Agência AL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010