Com 700 mil assinaturas, Movimento Saúde+10 planeja ações para 2013

Entidades que fazem parte do Movimento Saúde +10 realizaram plenária nacional no dia 14 de dezembro para definir uma agenda capaz de atingir sua grande meta no próximo ano. Desde março, quando foi criado, o movimento, alcançou mais de 700 mil assinaturas em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa popular que prevê o repasse de 10% das receitas brutas da União para a área da saúde. No próximo ano, a campanha precisa coletar mais 800 mil, atingindo 1,5 milhão, para validar a proposta a ser apresentada no Congresso Nacional

A plenária nacional contou com a presença da presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro. O CNS comprometeu-se em pautar o tema na sua primeira plenária do ano, marcada dias 30 e 31 de janeiro. A mesa diretora, de que faz parte o presidente da Fenafar e dirigente do SindFar, Ronald Ferreira dos Santos, vai convidar para o encontro os 27 secretários estaduais de saúde.
Entre as atividades previstas para o movimento em 2013, estão:

•    Participação do Movimento Saúde + 10 no Fórum Social Mundial Temático de Porto Alegre. O Movimento promoverá durante o FSM, além da coleta de assinaturas, o debate: “O Finaciamento da Saúde no Brasil e no Mundo”.
•    Participação na Missa do Aposentado, no dia 27 de Janeiro, em Aparecida do Norte.
•    Participação da 8ª Bienal de Arte e Cultura da UNE, que acontecerá em Recife e do Conselho Nacional de Entidades de Base – Coneb.
•    Realização do Ato Nacional em Defesa da Saúde Pública, no dia 10 de abril, em Brasília. O movimento pretende reunir cerca de 10 mil pessoas na capital federal.

Fonte: Sindfar com informações da Fenafar/ Renata Mielli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010