Artigo do Coordenador da Campanha Angela-Nildão em resposta aos ataques sofridos pela candidata

Confira abaixo artigo do Coordenador da campanha Angela-Nildão à Prefeitura de Florianópolis - Jucélio Paladini em resposta aos ataques sofridos pela candidatura Avança Floripa!


A Justiça Eleitoral mandou suspender neste sábado (8), a propaganda da chapa Cesar Souza Junior/João Amin atacando nossa candidata Angela Albino.

O Juiz considerou que “confere com o alegado” a representação de nossos advogados, apontando as acusações de Cesar Souza/João Amin como “inverídicas e maliciosas”. Também condenou o uso de letras pequenas nos comerciais,“prestando-se à confusão e ao anonimato”.

É lastimável o conteúdo político do episódio que manchou este 7 de Setembro, data em que a nação brasileira comemorou 190 anos de independência.

Os comerciais de Cesar Souza Júnior/João Amin pretendem retirar esta disputa eleitoral do campo das ideias que buscam resolver os graves problemas da cidade. Problemas estes que seu grupo político foi incapaz de resolver durante todo o tempo em que eles governaram Florianópolis.

O eleitor conhece bem as práticas destas velhas oligarquias e as repudia. Nossa chapa não as aceita, não as praticará e não as permitirá.

Orgulhamo-nos da trajetória política, dos mandatos de vereadora e deputada de Angela Albino. Se ela fosse a parlamentar que eles insinuam em seus comerciais, que trabalha pouco e gasta muito, certamente não teria o apoio popular que tem e não estaria incomodando Cesar Souza, João Amin e seu grupo.

Angela é uma liderança política diferente e inovadora, comprometida com as mudanças que nossa cidade necessita. As ações desenvolvidas nos mandatos de Angela Albino a projetaram, colocando-a como o fato novo nesta eleição, inclusive liderando pesquisa de opinião. Possivelmente isto está tirando o sono deles.

Angela não é do tipo de parlamentar que se encastela em um gabinete. Angela vai aonde o povo catarinense precisa dela. As ausências nas Sessões da Assembléia foram todas dentro da Lei e com o Regimento Interno da Casa, tanto que foram todas justificadas. As viagens efetuadas foram a trabalho, para participar de atividades de representação parlamentar, atividades do mandato e audiências públicas.

Por que Cesar Junior/João Amin não informam aos eleitores os 21 Projetos de Lei de Angela, os 17 Projetos de Resolução, os 20 requerimentos de pedidos de informação ao governador e outros poderes, os 34 requerimentos de diligência, as 25 indicações, as 22 moções, entre outras iniciativas da deputada?

Os gastos do gabinete foram exclusivamente para o desempenho do mandato. Angela teve o segundo menor gasto entre os 40 deputados, conforme matéria publicada no Diário Catarinense. Portanto, absolutamente dentro da normalidade.

Os comerciais de Cesar Junior/João Amin se fiam numa suposta ignorância e credulidade do eleitor. Até o truquezinho deles com as letras miúdas comprova isto.

Nós, ao contrário, apostamos na consciência, na inteligência e sagacidade de nossa gente. Estamos convencidos de que, hoje, esse tipo de artimanha não é só repugnante mas também ineficiente. O povo é sábio e as urnas de 7 de outubro darão resposta às velhas práticas empregadas em 7 de setembro. Angela Albino, deputada atuante na Assembleia e na luta do povo, será eleita prefeita de Florianópolis.

Florianópolis, 8 de setembro de 2012

Jucélio Paladini
Coordenador da campanha Angela Albino-Nildão à Prefeitura de Florianópolis."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sol

Crise da Economia Mundial e política de guerra contra a população no Brasil

Piso estadual de salários em SC começa a vigorar em 2010